Região

“Adoçando com Melodia” ajuda a transformar a realidade em asilos, hospitais e entidades assistenciais

Projeto proporciona momentos de música e alegria para quem mais precisa; projeto conta com apoio do Instituto CPFL

A música é uma linguagem universal que transcende barreiras e toca profundamente os corações. E é com esse poder transformador que o projeto “Adoçando com Melodia, 2ª Temporada”, tem marcado presença em entidades assistenciais, levando amor, alegria e, é claro, muita música boa para aqueles que mais precisam.

Um exemplo notável desse impacto pode ser encontrado na APAE de Ourinhos, onde o projeto tem sido recebido de braços abertos pela segunda vez. A diretora escolar, Patrícia Miranda Meneguim, ressalta: “Assim como a música tem seu papel fundamental no desenvolvimento da pessoa com deficiência, o Projeto Adoçando com Melodia é capaz de desenvolver momentos marcantes, cada vez que estão presentes na entidade.

Os alunos os recebem com sorriso no rosto, pois sabem que os músicos irão transmitir amor, alegria e acima de tudo muita música boa, que alegra os ouvidos de todos, não somente os atendidos, mas também os funcionários”.

Além de levar arte, cultura e alegria, a música também tem amplo poder terapêutico. Por este motivo, o projeto tem sido realizado tanto em entidades como APAES, mas também em asilos e hospitais. “Para nós da APAE é uma grande honra receber pela segunda vez o projeto Adoçando com Melodia, que além de proporcionar momentos agradáveis (ricos em arte musical, com instrumentos e canto), também enriquece o currículo escolar favorecendo o desenvolvimento e até mesmo ajudando alunos que apresentam problemas de comportamento, os quais se acalmam durante as apresentações. Vale ressaltar a beleza dos figurinos que encantam a todos”, conclui Patrícia.

Outra entidade beneficiada pelo projeto é o PAI Nosso Lar de Adamantina, onde a psicóloga Ketlen de Almeida Lima destacou os benefícios terapêuticos da música. “Todos os encontros proporcionados pelo projeto têm grande aderência por parte de nossos pacientes, pois a música tem este papel de unir as pessoas, proporcionar encontros com lembranças e sentimentos que estejam adormecidos, o que contribui de forma positiva no tratamento oferecido pela instituição”.

Maria Cecília Figueiredo, diretora da MKM Produtora, ressalta a importância desse trabalho. “Para nós da MKM Produtora, é uma honra poder contribuir para o bem-estar e alegria das pessoas através da música. O projeto ‘Adoçando com Melodia’ é um verdadeiro exemplo de como a arte pode transformar vidas e proporcionar momentos de felicidade e esperança.”

Diante desses depoimentos inspiradores, fica evidente que o projeto “Adoçando com Melodia” vai muito além de uma simples apresentação musical. Ele é um agente de transformação, capaz de tocar vidas e encher os corações de esperança e alegria.

O Projeto
O Adoçando com Melodia – 2ª Temporada é um projeto realizado pela MKM Produtora e pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio do PROAC – Programa de Ação Cultural de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. O projeto também conta com a parceria do Instituto CPFL e da Método Consultoria. A CPFL Energia, Colchões Castor, Supermercado Sete e Lojas Lívia são importantes patrocinadores do projeto.

Mais informações e a agenda com o horário e local das apresentações podem ser encontradas pelas redes sociais @mkmprodutorabr (Instagram, Facebook e Youtube).

Contato para a Imprensa – Mariana Balbino – Jornalista
marianagbalbino@gmail.com
(18) 99745-4156.

Foto 1: Equipe de músicos do Adoçando com Melodia em uma apresentação na APAE de Piraju.

Foto 2: Equipe de músicos do Adoçando com Melodia em uma apresentação na Santa Casa de Adamantina.