CidadesCOVID19

Flórida Paulista registra mais um óbito por Covid-19 neste domingo (20)

Sepultamento ocorreu ainda na noite de domingo (20), no Cemitério Municipal

O floridense Flordomar Fróio, 94 anos, faleceu neste domingo (20) na unidade de terapia intensiva da Santa Casa de Osvaldo Cruz onde estava internado em tratamento contra a Covid-19.

Segundo a psicóloga Ana Maria Fróio Routh, filha de Flordomar, ele estava há 11 dias sob os cuidados médicos e travava uma batalha contra a doença.

O sepultamento foi realizado sem a cerimônia de velório, por volta das 20h44 no Cemitério Municipal de Flórida Paulista.

Vale destacar o empenho e a dedicação dos funcionários do Cemitério Municipal na realização do sepultamento mesmo em período noturno, prestando total atenção e suporte para a família.

38º ÓBITO POR COVID-19

Com mais este óbito em decorrência da doença, deve subir para 38 o número de vítimas da Covid-19 no município.

Segundo último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal em seu portal no dia 18, haviam 168 pessoas em recuperação da doença.

PIONEIRO FLORIDENSE
O floridense era membro de uma das famílias mais tradicionais da Cidade Amizade.

Flordomar era esposo da saudosa professora Maria Yvonne de Oliveira Fróio, que dá nome à Creche da Vila Monteiro e com quem teve quatro filhos, sendo três mulheres e um homem.

Chegou em Flórida Paulista no início de 1.941 onde trabalhou e constituiu a família. Atuou por muitos anos como funcionário público municipal na chefia da oficina mecânica do almoxarifado, prestando relevantes serviços à comunidade.

Folha Regional – FOTO – Cedida pela família