CidadesEventos

Modalidade confirmada na próxima Olímpiadas, breaking marca presença no Festival de Hip Hop

Parque dos Pioneiros recebe batalha de breaking nesta segunda, a partir das 14h

Com raízes pertencentes à cultura hip hop, o breaking está confirmado na próxima Olimpíada, em 2024. A modalidade ganha cada vez mais destaque por estar inserida desde o cotidiano das cidades até nas expressões artísticas, como filmes e comerciais.


E, hoje (15), feriado da Proclamação da República, Adamantina recebe competidores da região para uma batalha no Parque dos Pioneiros. O evento faz parte do Festival de Hip Hop, que é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e marca o início da programação da Semana da Consciência Negra.


A partir das 14h, a principal área de lazer da cidade receberá diversas atividades alusivas a esta manifestação artística cultural, que surgiu em meados da década de 1960 nos Estados Unidos.


Um dos principais nomes ligados ao hip hop em Adamantina é Fernando Henrique Pereira, mais conhecido como B-boy Fernandinho, que participou recentemente da ‘Copa do Mundo’ dos dançarinos de breaking. Ele organiza a competição, que contará com a presença de participantes de Birigui, Penápolis, Paulicéia, Rinópolis, Santo Anastácio e Presidente Prudente.


“O hip hop não escolhe gênero, cor, classe social, ele agrega a todos”, destaca Fernandinho.


As competições de breaking normalmente consistem em batalhas um contra um, com três rounds cada. Os oponentes apresentam uma combinação de movimentos alternados. Enquanto um competidor dança, o outro aguarda por cerca de 30 a 45 segundos para dar sua resposta. A avaliação final é feita por um grupo de juízes.

Assessoria de Imprensa – Adamantina