CidadesOsvaldo Cruz

Passeio Ciclístico marca abertura da Semana Nacional de Trânsito em Osvaldo Cruz

No último sábado, 18, na abertura da Semana Nacional do Trânsito, houve um grande passeio ciclístico pela cidade, organizado pelo Departamento Municipal de Trânsito com apoio de secretarias de governo e vários outros departamentos.

Cerca de 200 ciclistas saíram defronte à Prefeitura por volta de 9 horas e percorreram ruas e avenidas do centro de Osvaldo Cruz até a Avenida Dr. Miranda e retornaram até a região de onde saíram e foram recepcionados por autoridades na Escola Municipal “Getúlio Vargas”, onde receberam café da manhã e participaram do sorteio de inúmeros prêmios oferecidos por empresas parceiras.

O Departamento Municipal de Trânsito agradece a todos que participaram e colaboraram de alguma forma para o sucesso do evento.

O tema definido para a Semana Nacional de Trânsito 2021 é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, com ênfase ao ciclismo, atividade física que mais cresceu durante a pandemia.

“As ações devem contemplar a discussão questões relacionadas à infraestrutura viária brasileira, organização e alinhamento dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), mobilidade urbana, convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas, entre outros aspectos”, disse o diretor de Trânsito, Alessandro Romano.

(Fonte – Assessoria de Imprensa)