CidadesOsvaldo Cruz

Prefeitura e Santa Casa de OC reforçam atendimentos devido a aumento de casos de doenças respiratórias e viroses

Policlínica Municipal terá atendimento para pacientes das 17h às 21h a partir da semana que vem

O tempo seco tem favorecido um aumento no número de casos de doenças respiratórias em crianças e idosos e viroses em crianças.

Isso tem feito com que mais pessoas procurem os serviços de saúde em Osvaldo Cruz, superlotando os postos dos bairros e o Pronto Socorro da Santa Casa.

A saída foi aumentar os serviços e profissionais para atendimento da população.

Duas reuniões ontem entre profissionais de saúde e gestores da rede municipal e da Santa Casa definiu um reforço para que os pacientes sejam assistidos.

“O Pronto Socorro da Santa Casa terá um aumento no número de médicos, onde muita gente tem procurado pelos serviços, especialmente à noite e aos finais de semana. Registramos ainda aumento de consultas em todos os postos da cidade. Já haverá maior oferta de serviços nos PSF’s (postos de Saúde da Família) e ainda um médico fará plantão específico em horário atendido das 17h às 21h na Policlínica Municipal, a partir da próxima segunda-feira,26”, disse a Secretária de Saúde, Gislaine Decurcio.

Pronto Socorro obedece protocolo de prioridades por urgência e emergência

Porém, muitos pacientes procuram direto o Pronto Socorro da Santa Casa e se esquecem que lá a prioridade são os casos de urgência e emergência.

Com isso o tempo de espera chega em casos não urgentes de 2 a 4 horas.

“Existem diretrizes específicas para o atendimento a urgências e emergências, que incluem a classificação de risco”, disse a Secretária Gislaine.

Assessoria de Imprensa