Polícia Civil apreende celulares e pen drives de suspeito que ameaçava divulgar conteúdos íntimos da ex-companheira
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena, cumpriu nesta quinta-feira (25), um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 47 anos, morador de Pacaembu, investigado por violência doméstica. Ele é suspeito de perseguição, injúria e ameaça de divulgar vídeos íntimos de sua ex-companheira, de 31 anos, residente em Dracena. A operação contou com o apoio de agentes da Delegacia de Pacaembu e ocorreu no bairro Guaraniuva, em Pacaembu.
As investigações começaram após a vítima registrar a ocorrência, resultando na instauração de inquérito policial na Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena. A mulher relatou estar sofrendo constantes perseguições por parte de seu ex-companheiro, com quem teve um relacionamento de aproximadamente dois anos. Essas perseguições afetaram seu trabalho e sua vida pessoal, pois o acusado também assediava seus familiares e o atual namorado da vítima. Ela também relatou que recebia ligações com xingamentos e ameaças de divulgação de vídeos íntimos nas redes sociais.
Diante dos fatos, foi solicitado ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, com o objetivo de apreender dispositivos eletrônicos de armazenamento e celulares para análise.
Durante a ação, os policiais civis localizaram e apreenderam dois aparelhos celulares e três pen drives. O material foi lacrado e será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para análise e emissão de laudos.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher de Dracena continuarão visando à conclusão do inquérito policial e posterior remessa ao Poder Judiciário para apreciação.
Polícia Militar