Escolas do Ensino Fundamental de Lucélia homenageiam a cidade por ocasião do seu aniversário
Os alunos desenvolveram o tema, Vida, com suas memórias e histórias, realizando suas apresentações no Ginásio de Esportes, na noite desta sexta-feira (21)
Foi um trabalho orientado, conduzido e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em comemoração aos 80 anos da cidade.
Os trabalhos realizados pela Educação Infantil foram expostos nas próprias unidades escolares, nos dias 19 e 20 de junho, onde foi feito um vídeo, que foi exibido no telão durante o evento desta sexta feira, a seguir as escolas de Ensino Fundamental apresentaram parte dos seus trabalhos com música e dança.
Esse ano, o tema do trabalho foi a vida, suas fases, o ontem, o hoje, as memórias, afinal, produzimos memórias diariamente, o tempo todo e tudo o que fazemos, especialmente de bom, permanece para sempre.
Para fechar a noite festiva todos os presentes, autoridades, amigos e familiares dos alunos, funcionários das escolas, todos puderam prestigiar o espetáculo “Memórias”. Os alunos das escolas de ensino fundamental, Argemiro, Carlos Bueno, Maria do Carmo e Soledade, deram um show e encantaram.
Para finalizar o evento festivo, foi apresentado um musical com um coral composto por alunos de todas as escolas que participaram da festa e também exibido um vídeo produzido em homenagem ao inesquecível amigo e radialista, Maurilei Aparecido Pinto, que recentemente nos deixou e que sempre fez questão de participar dos eventos comemorativos nas festividades de aniversário de Lucélia, cidade pela qual era um apaixonado e onde viveu a sua vida inteira.
Toda equipe do setor de educação da prefeitura de Lucélia esteve empenhada para que o evento pudesse acontecer, liderada pela Secretária Paula Lago, a supervisora, Patrícia Flores, diretores e funcionários, com a liderança da Diretora de Comunicação da prefeitura, Fernanda Crepaldi Cândido.
Foto – Paula Lago – Secretária Municipal de Educação e Patrícia Flores – Supervisora de Ensino de Lucélia
Foto – Diretora de Comunicação da prefeitura de Lucélia – Fernanda Crepaldi Cândido.
As escolas também apresentaram, ainda dentro do tema memórias, uma exposição fotográfica com fotos antigas que retratam a história do município, com destaque especial para a exposição de fotos históricas do Distrito de Baliza, que recebeu imigrantes oriundos da Rússia e outras regiões da Ásia, no início do século 18. Lembrando que esse distrito foi o embrião de onde surgiu o município de Lucélia, à partir do trabalho do seu fundador, Luiz Ferraz de Mesquita, ao lado da sua esposa, Cecília, cuja composição dos dois nomes surgiu Lucélia.
A programação festiva de aniversário de Lucélia prossegue com outros eventos, o desfile cívico tradicional, evento musical na Praça José Firpo, recém entregue para a população depois de receber uma grande reforma e ter a tradicional fonte luminosa recuperada e voltando a funcionar. Haverá brinquedos grátis para as crianças, apresentação da Banda Marcial Municipal de Lucélia e show com Zá Rico e Ricaço.
Fechando o calendário festivo alusivo aos 80 anos da Capital da Amizade, vem aí o tradicional Arraiá da Amizade, que será realizado na entrada da cidade, nos dias 27, 28 e 29 de junho, com várias atrações, entre elas, shows com Pedro Paulo e Alex e Marcos Belluti, DJ, entre outras atrações.
Todos estão sendo convidados para prestigiar e participar da festa, que terá praça de alimentação e outras arações no local.
Da Redação – Informações – Assessoria de comunicação