Polícia

Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico e prende grande quantidade de drogas e arma, em Tupã e Herculândia

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil, através da DISE de Tupã, conseguiu apreender grande quantidade de maconha, cocaína, crack, dinheiro e arma de fogo, prendendo dois indivíduos, nas cidades de Tupã e Herculândia.

Após intenso trabalho de investigação, a DISE conseguiu identificar um grupo criminoso voltado ao tráfico de drogas em algumas residências nas duas cidades.

Assim, agentes deram cumprimento simultaneamente aos mandados de busca domiciliar na Rua Dona Palma, na cidade de Tupã – SP, onde foi apreendido tijolos e porções de cocaína, maconha e crack, expressiva quantia em dinheiro, balanças digitais e farto material para embalar a droga.

Ainda foi apreendida uma pistola, calibre 380, marca Glock, com a numeração raspada, um drone e ainda duas capas para coletes balísticos.

No imóvel localizado na Avenida Floriano Peixoto, na cidade de Herculândia – SP, os policiais conseguiram apreender porções de cocaína, maconha e crack, além de dinheiro.

Os moradores, um homem e uma mulher, que são irmãos e haviam sido presos pela própria DISE no ano de 2023, foram conduzidos à CPJ e autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma com numeração raspada e seriam apresentados em audiência de custódia.

Segundo informações obtidas junto à DISE, algumas peculiaridades chamaram a atenção dos policiais, principalmente que na cidade de Herculândia a droga apreendida estava escondida dentro de um carrinho de bebê, enquanto que na cidade de Tupã, a apreensão de capas para coletes balísticos, equipamentos geralmente utilizados por forças policiais.

A ação foi desencadeada pela DISE de Tupã, entretanto, contou com imprescindível apoio de policiais civis lotados na DIG, DDM e Seccional, assim como nas unidades policiais de Herculândia, Bastos e Queiroz, todas unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã.

Polícia Militar