Cemitério Municipal de Lucélia é alvo de furtos e a polícia investiga o caso
Moradores de Lucélia se manifestaram via postagens nas redes sociais e aplicativos de mensagens, relatando furtos ocorridos no Cemitério Municipal.
As postagens acompanhadas de fotos, retratam os danos causados em sepulturas que tiveram fotos, nomes e outros objetos levados por indivíduos, que até então, são desconhecidos.
Na maioria dos casos, foram levados itens de bronze e outros tipos de metais com valor comercial.
Os familiares que possuem entes queridos sepultados no Cemitério de Lucélia, relataram a indignação pela situação que estão vivenciando e cobraram providência para o caso.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Foi informado pela prefeitura de Lucélia que “o cemitério municipal possui câmeras de monitoramento em diversos pontos e que estão em operação, sendo estudada ainda a possibilidade de aumentar a cobertura, com a instalação de novos equipamentos, bem como com a implantação de guarda noturno no local”.
A prefeitura frisou ainda que um boletim de ocorrência foi confeccionado junto a Polícia Civil para a apuração dos fatos.
POLÍCIA CIVIL INVESTIGA O CASO
O delegado da polícia Civil, Dr. Yuri Munhoz Silveira, informou que foram confeccionados boletins de ocorrência e que a Polícia Civil trabalha com o intuito de investigar e tentar recuperar os objetos levados do cemitério.
Dr. Yuri Munhoz também destacou que quem compra ou faz a guarda deste tipo de objeto furtado, comete crime de receptação, passível de multa e até prisão.
Informações que levem a polícia até os autores deste tipo de crime podem ser repassadas para a investigação através do telefone 197 ou (18) 3551 1221.
O sigilo do denunciante é garantido.
Polícia Militar – Folha Regional