Polícia Civil prende homem suspeito de participar de roubo em área rural de Junqueirópolis
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, deteve nesta quinta-feira (14), um homem, de 30 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido em julho de 2023, no bairro Juriti, na zona rural de Junqueirópolis, SP.
Durante o evento, o veículo que a vítima conduzia foi bloqueado por troncos de madeira na via. Ao parar, foi abordada por um assaltante armado com faca, que exigiu seu telefone celular e sua corrente de ouro. Após o roubo, o criminoso furou os pneus do veículo e fugiu com os objetos.
Investigações subsequentes, conduzidas pela Delegacia de Junqueirópolis, revelaram a cumplicidade do marido da vítima, que contratou um indivíduo para cometer o crime visando obter o telefone da esposa. Além disso, o marido tentou incriminar a mulher, colocando drogas em seu carro e notificando a polícia, bem como tentativas de homicídio contra a mesma.
A Justiça expediu um mandado de prisão contra o ex-companheiro, que foi preso. As investigações prosseguiram para identificar o executor material do roubo. Com técnicas de inteligência, os policiais identificaram um suspeito com características físicas compatíveis com as do assaltante.
Solicitada a prisão temporária do investigado, este compareceu à Delegacia com um advogado. Durante o interrogatório, o homem, residente do Jardim América em Junqueirópolis, confessou o crime, alegando ter sido contratado pelo marido da vítima por suspeitas de infidelidade, recebendo R$ 1.200,00 pelo serviço. Entre os itens apreendidos, estava um pingente de ouro com a inicial do nome da vítima.
O detido foi encaminhado à Cadeia Pública de Dracena, onde aguardaria a audiência de custódia, respondendo por roubo, cuja pena varia de 4 a 10 anos de reclusão.
Polícia Civil – Deinter – 08