Polícia Ambiental apreende 65 kg de peixes de pesca irregular, em Lucélia
Pescado que não estava vivo, mas apresentava condições adequadas para consumo, foi doado para o Asilo de Osvaldo Cruz
Em patrulhamento náutico pelo Rio Aguapeí, no município de Lucélia, a Polícia Militar Ambiental apreendeu mais de 65 quilos de peixes. A corporação explica que, ao perceberem a aproximação da viatura, dois pescadores abandonaram um barco com o motor ligado e fugiram rastejando para o meio de uma mata. Buscas foram realizadas, mas os suspeitos não foram localizados.
Na embarcação abandonada, os policiais encontraram uma rede de arrasto com 25 metros de comprimento e 3 metros de altura, com duas redes em paralelo, além de uma câmara de ar e um saco contendo peixes da espécie piauçu.
Outros peixes das espécies piauçu e pacú foram localizados em um barranco próximo do veículo.
“Ao retornar com os objetos de pesca predatória ao ponto de apoio, foi noticiado que outro barco com motor havia descido até próximo e, ao notar as viaturas em meio a vegetação, empreendeu fuga sentido a cachoeira do Salto Botelho”, relata o órgão. No entanto, em patrulhamento na tentativa de abordar tal embarcação, esta não foi localizada.
“No trajeto, foram recolhidos 12 anzóis de galhos, iscados com pirambóia, tendo destes, cinco capturado peixes da espécie pintado, os quais foram soltos no ambiente aquático”, esclarece a corporação, a qual relata que 65 quilos de peixes recolhidos, que não estavam vivos, mas apresentavam condições adequadas para doação, foram enviados para o Asilo de Osvaldo Cruz.
O IMPARCIAL – MELLINA DOMINATO
Foto – Policiais apreenderam barco que foi abandonado com motor ainda ligado – foto – Polícia Militar Ambiental.