Prefeitura de Sagres disponibiliza novos coletores de Pilhas e Baterias
O município conta com 04 coletores ao todo, sendo 01 disponibilizado na área rural
O descarte incorreto de pilhas e baterias usadas causam a contaminação do solo e lençóis freáticos. Algumas dessas, compostas de metais pesados, como o chumbo, mercúrio, níquel e cádmio, são capazes de causar doenças renais, cânceres e problemas relacionados ao sistema nervoso central.
Pensando nesses inconvenientes, a prefeitura de Sagres firmou uma parceria com a GREEN ELETRON, uma Associação sem fins lucrativos, que foi criada exclusivamente para coordenar operações de logística reversa de pilhas e eletroeletrônicos de forma coletiva, com foco no descarte de consumidores domésticos.
A GREEN ELETRON é responsável por realizar toda a gestão destes programas de logística reversa de acordo com a Resolução CONAMA 401/2008, seguindo as etapas de coleta, transporte e destinação final ambientalmente adequada.
Toda essa operação é realizada por prestadores de serviços.
Confira os pontos que contém coletores laranjas para pilhas e baterias:
-PREFEITURA
-ESCOLA MUNICIPAL
-RODOVIÁRIA
-SALÃO DO BAIRRO PLACA 28 (ZONA RURAL).




Assessoria de Imprensa