Polícia Militar age rapidamente e prende homem por porte ilegal de arma de fogo e entorpecentes, em Dracena
Na manhã desta terça-feira (28), a equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom, para a Rua Carlos Gomes, Jardim Jussara, em Dracena, local onde um indivíduo branco, usando calça jeans e camisa azul, estaria pela via se jogando na frente dos veículos.
Durante o deslocamento o Copom informou para ter cautela, pois o suspeito estava armado de pistola, que estaria em sua cintura, indivíduo muito alterado, correndo pela via e ameaçando as pessoas.
Uma das equipes ao chegar no local, avistou o suspeito que se escondeu atrás de uma caminhonete branca, rumando para a Rua Edson da Silveira Campos, deste modo, a outra equipe foi por esta via com o intuito de cercá-lo.
A primeira equipe que chegou e conseguiu iniciar uma verbalização com o infrator, um homem, de 41 anos, que tinha sido encurralado antes que chegasse na caminhonete, no entanto, relutava em entregar-se, muito nervoso, afastando-se e sempre pondo uma das mãos nas costas.
Ato contínuo, a equipe nas ações de negociação com o infrator, todos se aproximando com muita técnica e cautela, até culminar na abordagem, algemamento e apreensão da arma que estava ao seu alcance, cerca de 50 centímetros, no assoalho do carro, no lado do passageiro, oportunidade em que várias outras unidades de serviço chegaram e apoiaram.
Durante a prisão começou a ter uma crise convulsiva, imediatamente foi transportado ao pronto atendimento médico municipal, onde foi atendido, medicado e após um período em observação, liberado, sendo logo levado ao plantão de polícia.
Foi realizado buscas no interior do veículo MMC/L200 Triton, de propriedade do infrator, nele foram encontrados, 02 carregadores completos, com 12 munições cada, da marca CBC, 02 estojos de munições, sendo que um deles continha 48 munições recarregadas, o outro 15 munições originais, também da marca CBC, todos de calibre 9mm, um coldre marrom de couro, 02 invólucros de cocaína, 07 comprimidos medicamentosos cor azul, bem como R$ 2.459,00 ( Dois mil quatrocentos e cinquenta e nove reais ), em espécie.
Foi dado voz de prisão em flagrante delito, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo / drogas para consumo pessoal, bem como elaborado auto de exibição e apreensão do infrator, permanecendo preso e à disposição da justiça. Sendo arbitrada fiança no valor de dez salários mínimos, que foi paga e o autor posteriormente liberado para responder em liberdade.
Polícia Militar