CONSEG de Lucélia volta a se reunir para discutir pautas voltadas à segurança da população
Em destaque um estudo para determinar a possibilidade de um projeto de monitoramento através de câmeras
O Conseg, Conselho Comunitário de Segurança, de Lucélia, recém reconstituído e com nova diretoria, já se mobiliza para buscar cumprir o seu papel na busca por melhores condições de vida e segurança para as pessoas.
Os integrantes se reuniram nesta sexta-feira (16), para deliberar sobre algumas prioridades, discutir possibilidades e planejar diversas ações voltados a segurança.
Uma das decisões foi o início de um processo para identificar alguns pontos mais críticos das áreas, urbana e rural do município, especialmente relacionadas à segurança, sendo determinado o início de um estudo que deverá mapear essas áreas e com as informações tornar possível o planejamento para a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras de segurança.
O estudo deverá determinar o número de câmeras necessárias, o tipo de equipamento mais adequado, os custos de implantação e se espelhando em outros municípios da região, que já implantaram esse tipo de sistema, buscar parcerias para colocar em prática e levantar recursos para que se possa adquirir os equipamentos necessários.
Novas reuniões deverão ser agendadas para que se possa avaliar o passo a passo do estudo que estará sendo feito e poder iniciar esse trabalho de grande importância para a segurança das pessoas, tanto na área rural como na área urbana do município de Lucélia.
Relembrando, a nova diretoria do Conseg está composta da seguinte forma:
Marcos Vicente Lima – Presidente do Conseg Local, Nilton Villas Boas – Vice Presidente do Conseg local, Elias Fortunato – Secretário do Conseg Local, Flávio Rogério de Campos – Vice Secretário do Conseg local, Polícia Militar, com o Sargento Cristiano, comandante do destacamento Policial Militar de Lucélia, Dr. Yuri Munhoz Silveira – Delegado de Polícia desta Cidade e Comarca de Lucélia, Hélio Marane, empresário e membro do Conseg e Fonteine Tazinazzo Bastos, Funcionário Público Municipal da Secretaria do Meio Ambiente de Lucélia.

Da Redação – Kako de Oliveira – Informações – Marcos Vicente Lima – CONSEG – Lucélia