Geral

Fisioterapia da UniFAI pra fazer a diferença

Sérgio Barbosa / UniFAI


Não tem como deixar de lado que existem Cursos diferenciados em todas as áreas do conhecimento em nível de graduação, todavia, deve-se registrar que este ou aquele Curso pode e deve fazer a diferença no Mercado.


Também, a Pandemia desde o início, reforçou para a sociedade, que os cursos que oferecem formação na área da Saúde estão em linha de atuação direta com a prevenção e controle das etapas relacionadas com todos os aspectos relacionados com o Coronavírus em nível glocal, ou seja, do global para o local.
Faça a sua escolha!


Todas as escolhas executadas antes de entrar neste ou naquele curso, estão sempre de acordo com o jeito de ser e estar da (o) interessada (o), considerando que se trata do futuro profissional depois da formação acadêmica.


Porém, neste caso em especial, Nádia Cristina Cardoni, Fisioterapeuta e ex- aluna do curso, afirma: “Escolher o curso de fisioterapia da UNIFAI foi um grande diferencial na minha carreira profissional, pois toda a estrutura física proporcionada pela faculdade, grade curricular, profissionalismo e competência dos docentes fizeram com que eu me tornasse uma profissional mais bem preparada com uma visão crítica-reflexiva e humanística para atuar em todos os níveis de atenção à saúde.”


Neste cenário envolvendo a escolha mais acertada quanto ao Curso de Fisioterapia, deve-se considerar que a formação envolvendo todos os aspectos relacionados com os cuidados do (a) paciente, está em sintonia com a formação teórica em sala de aula e as atividades de estágio na Fisioclínica da UniFAI.


História de sucessos
O ano de 2.000 marca o início do curso de Fisioterapia na instituição, tendo a primeira turma diplomada em 2.003, ainda, com a Fisioclínica sendo inaugurada em 2.002 para oferecer atividades relacionadas com o estágio das (os) acadêmicas (os) e atendimento para a comunidade em nível regional.


Neste ano, 2.021, a UniFAI estará diplomando a 18º. Turma do Curso de Fisioterapia para o mercado em tempo de Pandemia, portanto, deve-se registrar que os objetivos estão sendo cumpridos pelos docentes, discentes e funcionários com apoio da Reitoria e equipe.

O resultado se faz na caminhada em busca da superação dos desafios que estão em todas as áreas, entretanto, na Fisioterapia existe o compromisso com a disciplina e o compromisso com o (a) paciente desde a sala de aula com as teorias que são traduzidas nas práticas desenvolvidas no estágio realizado com competência e qualidade pela Fisioclínica.


Se você tem interesse em fazer parte desta História de sucesso e compromisso com a saúde do próximo, venha para cursar Fisioterapia na UniFAI.
Informações: www.unifai.com.br/vestibular

Foto – Profa. Ma. Leandra Navarro Benatti – coordenadora do curso de Fisioterapia da UNIFAI – Foto – Arquivo pessoal.