Câmara de Inúbia Paulista devolve saldo do duodécimo aos cofres do município

Em 25 de novembro de 2021, a Câmara Municipal de Inúbia Paulista procedeu à devolução parcial de saldo de duodécimo, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Na oportunidade, foi sugerido que o valor devolvido fosse utilizado pelo Poder Executivo no setor da Saúde, para a aquisição do terreno destinado à instalação da hidroterapia, junto ao Centro de Saúde, sendo esta necessidade uma pauta recorrente nesta Casa de Leis.

A hidroterapia é a abordagem terapêutica que utiliza os princípios físicos da água para a realização de exercícios, de forma a reduzir a carga produzida pelo corpo,mas mantendo a resistência. Ademais, auxilia na maior liberdade de movimentos, possibilitando o trabalho de grandes grupos musculares.

Sobre a devolução do duodécimo, em suas Explicações Pessoais na 17ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021/2024, ocorrida no último dia 22/11, o Presidente da Casa de Leis, Sr. João Carlos de Almeida, frisou que os investimentos prioritários durante o Exercício de 2021 se resumiram à manutenção da rotina e dos trabalhos do Poder Legislativo, além do fomento do trabalho dos vereadores para a obtenção de recursos. Tudo isso sempre em prol do interesse público e desenvolvimento do município.

Destacou ainda que a economia realizada pela Casa, só foi possível diante da prudente gestão dos recursos públicos, que contou com o apoio e auxílio da Mesa, de todos os vereadores e das funcionárias da Casa, a quem deixou seu agradecimento.

João Carlo de Almeida – Presidente


Foto – Prefeito Municipal Sr. João Soares dos Santos e o Presidente da Câmara Municipal, Sr. João Carlos de Almeida, durante a devolução parcial de saldo do duodécimo.