Futsal e Handebol luceliense garantem vagas na final da Retomada Esportiva do Estado de São Paulo e Copa Marília de Handebol

O último fim de semana foi positivo para o esporte da Capital da Amizade, que conseguiu classificar suas equipes para as finais das competições que estão participando. No futsal masculino, a equipe comandada pelo professor Thiago Capelo venceu a semifinal diante dos vizinhos adamantinenses em jogo realizado no domingo (21) na cidade de Presidente Prudente pelo placar de 5 a 1, conseguindo assim sua classificação para enfrentar a equipe de Dracena na decisão regional.


O handebol masculino já havia garantido sua classificação para a final da competição ao vencer a cidade de Presidente Epitácio no último dia 13 na cidade de Presidente Prudente pelo placar de 31 a 19.


A equipe coordenada pelo voluntário Lico Vieira, também no último domingo (21), foi até a cidade de Marília enfrentar pelas semifinais da 4° Copa De Handebol os anfitriões. Em uma disputa acirrada e muito competitiva conseguiu impor seu ritmo e vencer os donos da casa pelo placar de 18 a 14. Diante o resultado positivo, o selecionado luceliense, além da final da ‘Retomada Esportiva’, garantiu também a vaga para final da Copa Marília de Handebol 2021.


“Para nós é uma imensa alegria poder proporcionar o retorno do esporte a nossos atletas, mesmo diante de um cenário pandêmico, onde tudo se tornou difícil, retomar o esporte é algo que nos alegra e nos faz ter orgulho dos filhos da terra que temos. Ao esporte, assim como em todos seguimentos, nossa gestão investirá sem restrições, pois trata-se do direito constitucional ao esporte e lazer, e ainda sim é o maior e mais eficaz mecanismo na transformação do indivíduo enquanto cidadãos de bem”, relatou a prefeita Tati Guilhermino.


O diretor de Desporto, Eduardo Fattinanzzi (Lambari) completa dizendo que “estamos felizes por poder colocar o esporte novamente em um patamar que merece, não é fácil fazer esporte em um país onde pouco se investe, sobretudo há de se exaltar o esforço da administração municipal em apoiar incondicionalmente o esporte luceliense através da Diretoria de Esporte do município”.


“Os resultados são positivos, mas com toda certeza o que vale é poder oferecer qualidade de vida para nossos atletas, a palavra é gratidão por todo esforço e representatividade de nossos atletas para levar o nome de nosso município ao lugar mais alto do pódio”, concluiu Lambari.


As competições seguem nos finais de semana, e as finais já têm datas marcadas, veja abaixo:
O futsal Masculino faz a grande final da retomada Esportiva do Estado de São Paulo no próximo sábado, 27, na cidade de Presidente Prudente contra a equipe de Dracena. Já no domingo, 28, na cidade de Dracena é a vez do Handebol Masculino enfrentar a equipe de Presidente Prudente na disputa da grande final da competição.


No primeiro domingo de Dezembro, dia 05, o handebol volta a disputar o título, só que desta vez na cidade de Marília pela copa de handebol, e enfrentam a tradicional equipe de Araçatuba na disputa do lugar mais alto do pódio.


“Á todos os atletas e equipes participantes o nosso muito obrigado e os mais sinceros desejos de bons jogos, o esporte merece sempre mais”, finalizou Lico.

Assessoria de Comunicação