Jogador bastense Riuller morre aos 23 anos no Japão

Jogador Riuller morre aos 23 anos no Japão


Faleceu na madrugada desta terça-feira (23) – horário do Brasil -, o bastense e jogador profissional Riuller de Oliveira Faustino, que tinha 23 anos de idade e atualmente jogava pela equipe do Shonan Bellmare, time da primeira divisão do Futebol do Japonês. Segunda informações de familiares, Riuller faleceu por volta das 14 horas da tarde de hoje no Japão (2 horas da madrugada no Brasil), vítima de infarto fuminante.


Carreira
Em 2008, aos 10 anos de idade, Riuller foi levado por Edivaldo Viera, que era secretário de Esportes na época, e pelo treinador João Luís, da Escolinha de Futebol de Bastos, para treinar nas categorias de base do São Paulo FC. Ficou no São Paulo até aos 14 anos, depois foi jogar no Coritiba, jogando também profissionalmente pelo Atlético Paranaense e Internacional.


Quando ainda estava no Brasil, o jogador Riuller teve grande destaque jogando pelas equipes de base da Seleção Brasileira, em competições internacionais. No Japão, Riuler jogou pela equipe do Cerezo Osaka e atualmente defendia o Shonan Bellmare, clube profissional do futebol do Japão, localizado em Hiratsuka, a oeste da Prefeitura de Kanagawa.


Translado
O radialista Valdecir Luís conversou na manhã desta terça-feira (23), com o pai do atleta, o bastense, Carlos Roberto, que mesmo em meio a muita dor informou que a família já está fazendo os contatos para o translado do corpo de Riuller Faustino para o Brasil.

Bastos Já – Colaborou com informações Valdecir Luís.