Esportes

Vamos falar de futebol? Com Guilherme Dias Pitarello

Resumo comentado da rodada do Brasileirão 2021

Olá como vão? Semanalmente aqui neste portal, unirei minhas duas maiores paixões. O direito e o futebol. Neste texto peço que se esqueça do Advogado e me imagine como TORCEDOR apaixonado por este esporte que me alegra muito.

Faremos semanalmente o resumo da rodada do campeonato brasileiro, com enfoque nos quatro grandes de São Paulo e ao final passaremos os resultados, de todos os jogos a fim de que você fique bem informado. Sem delongas, vamos aos jogos.


O palmeiras enfrentou o internacional no Allianz Parque, Raphael Veiga, de pênalti, fez o gol do triunfo alviverde Com a vitória, o Palmeiras subiu para 43 pontos e pulou para o quarto lugar. Vale destacar, que o Palmeiras, vem se “poupando”, pois tem a final da Copa Libertadores da América, no dia 27 de novembro, diante do flamengo.


O Santos, empatou com o Sport em 0 a 0 e está próximo à zona de rebaixamento. Vale mencionar que o peixe da vila, é um dos três times que jamais caíram de divisão, juntamente com São Paulo e Flamengo. Porém para manter-se na elite do futebol, precisara jogar melhor , porque o clube tem frito exibições a baixo do esperado.

São Paulo e Corinthians se enfrentaram segunda feira e fizeram uma partida bem ruim. O São Paulo, foi melhor, ganhou por 1 a 0, com gol de Jonathan Calleri. O resultado estacionou o Corinthians na sexta posição. O líder é o atlético mineiro.

Vamos aos resultados dos confrontos:

Chapecoense 1 Fortaleza 2
América mineiro 0 Bahia 0
Palmeiras 1 Internacional 0
Athletico-PR 0 Fluminense 1
grêmio 3 juventude 2
Ceara 2 bragantino 2
Atlético Goianiense 2 Clube Atlético Mineiro 1
Flamengo 0 Cuiabá 0
Sport 0 Santos 0
São Paulo 1 Corinthians 0.

Por – Guilherme Pitarello