Secretaria de Educação reforça retomada de aulas presenciais na segunda-feira em OC

A rede municipal de ensino fundamental já está atendendo 100% dos alunos presencialmente, alternando as turmas toda semana

Com o anúncio do Governo Estadual sobre a retomada de aulas 100% presenciais a partir desta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Educação de Osvaldo Cruz reforçou que para os alunos que já voltaram às salas de aula praticamente nada vai ser alterado na semana que vem.

A rede municipal de ensino fundamental já está atendendo 100% dos alunos presencialmente, alternando as turmas toda semana com 50% devido ao distanciamento, portanto, as aulas continuarão da mesma forma. Assim como o ensino fundamental, as classes de ensino infantil também não sofrerão mudanças.

Neste primeiro momento, a Secretaria de Educação não irá modificar as regras de distanciamento social, pois se enquadram nas regras determinadas pelo Estado.

E as creches?

Em relação às creches, um plano de retomada também foi definido. Os alunos do berçário estarão com retorno previsto para o dia 25 de Outubro próximo, com 100% das crianças em período integral..

Já as crianças do maternal seguirão a mesma programação do jardim e da Pré-escola, ou seja com 50% dos alunos e em meio período.

Os alunos da Pré-escola e Jardim que ficavam na creche permanecem apenas no período escolar., ou seja meio-período na escola.

Todos os pais que possuem matrículas nas creches serão contatados na próxima semana.

A Secretaria de Educação reforça que neste momento não serão aceitas novas matrículas para as creches até o final do ano.

Fonte – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Osvaldo Cruz