Cidades

Osvaldo Cruz recebe nesta sexta-feira, 11, doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

Profissionais da Educação serão imunizados


A Prefeitura de Osvaldo Cruz confirmou nesta quinta-feira, 10, o recebimento de doses da vacina contra a Covid-19 do Laboratório Pfizer.


De acordo com a Prefeita Vera Morena, as doses devem chegar na sexta-feira, 11. Serão recebidas 300 doses para serem utilizadas no sábado, 12, para os profissionais da educação a partir dos 18 anos. A ação acontecerá no Centro de Pediatria.


A Secretária da Saúde, Renata Facco, enfatizou a importância de levar um documento de identificação pessoal para ser validado.


A partir do sábado, 12, estarão disponíveis três tipos de vacinas à população: Coronavac, AstraZeneca e agora também a Pfizer, porém cada parcela dos moradores deverá receber doses do imunizante próprio. “A esperança que temos de vencer o vírus é a vacinação, portanto enfatizo à população que vá se vacinar”, completou a Prefeita.


Ainda existem doses disponíveis para as pessoas com comorbidades, porém a procura é aquém do esperado, tanto primeira quanto segunda doses.


Vale lembrar que não é possível que a população escolha a marca da vacina que deseja tomar, cada público já está pré-definido qual marca será disponibilizado e todas são seguras e passaram por aprovação dos órgãos de saúde federais.

Vacinação contra a gripe
Nesta semana continua acontecendo a vacinação contra a gripe para pessoas com comorbidades, portadoras de deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medida sócio-educativa.

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Osvaldo Cruz

Foto – Da esquerda para a direita, a Prefeita Vera Lúcia Alves (Vera Morena) e a Secretária de Saúde, Renata Facco, durante anúncio da chegada de vacinas da Pfizer a Osvaldo Cruz.