Município de Salmourão instala Centro de Atendimento da Covid-19

A Prefeitura de Salmourão, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha para aprimorar as ações de combate e tratamento da covid-19. Agora, a cidade conta com espaço de atendimento dos casos de síndromes gripais e detecção precoce da doença.


O Centro de Atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19 possui acesso exclusivo para que não haja contato entre suspeitos e positivados da doença com os demais munícipes que procurarem atendimento no Centro de Saúde com outras enfermidades. A entrada está identificada na lateral da unidade de saúde.


Conforme a secretária de Saúde, Luana Pravatto, o local está equipado para proporcionar um atendimento adequado desde o primeiro suporte, com cadeiras para o acolhimento dos salmourenses, até posteriormente, com monitoramento de profissional da área.


A equipe é formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, a equipe de recepção e uma enfermeira responsável por realizar o acompanhamento de todos os munícipes, após atendimento da Unidade e alta hospitalar.


A gestora de saúde explica que o atendimento é agendado, com médico Dr. Graysson Terra disponível para população em dois horários de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 17h às 19h, e as sextas-feiras das 7h às 11h.


“Juntamente com a prefeita Sônia, estamos implantando diversas ações que visam aperfeiçoar o atendimento da população. Mas, também contamos com apoio dos salmourenses que devem respeitar as regras sanitárias, como evitar sair de casa e sempre utilizar máscara de proteção facial. Juntos, poder público e a comunidade vamos superar este momento com a preservação das vidas, graças ao desempenho de nossa equipe”, destaca o enfermeiro Éder Castro, que ressalta o apoio da prefeita interina Sônia Gabau (PSDB) em todas as ações da saúde.


A prefeita Sonia enfatiza a importância do trabalho que vem sendo feito, principalmente em relação ao monitoramento dos pacientes casa a casa.
Lembrando que os atendimentos de atenção básica estão sendo realizados na UBS Arnaldo Rabassi.


.Informações – Prefeitura de Salmourão