Prefeitura de OC anuncia Regina Pontelli e Gustavo do Prado como novos gestores da Santa Casa

Anuncio foi feito nesta segunda-feira (29)


A prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lucia Alves (PP), durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira (29), anunciou algumas mudanças importantes no que ela considera um novo modelo de gestão.


A partir de terça-feira (30), a gestão da Santa Casa de Misericórdia será feita por duas pessoas, as decisões foram tomadas através de um comitê de prefeitos dos três municípios, Osvaldo Cruz, Salmourão e Sagres, sendo decidido que o senhor Emerson Renato Bussola deixa o cargo de diretor administrativo.


A gestão participativa que está sendo implantada terá profissionais com formação na área, segundo a prefeita.


Assumem a Santa Casa, Regina Célia Nucci Pontelli, doutora em ciências pela USP de Ribeirão Preto, com mestrado em Gestão de Saúde e na parte financeira, Gustavo do Prado, ex-bancário, formado em Administração de empresas pela Rede Gonzaga de Ensino Superior.


A prefeita Vera Lucia Alves, anunciou também a saída de dois funcionários da prefeitura, que são, Sérgio Pigozzi, da Secretaria e Ener Alves da Cunha, Coordenador Administrativo, que estão deixando a administração municipal por serem aposentados.


“Quero fazer uma referência a esses dois funcionários e também ao Emerson da Santa Casa, excelentes profissionais e agradecer por todos os trabalhos prestados ao município.”, disse a prefeita.


Ao final da coletiva, a prefeita esclareceu que Regina Ponteli vai ficar mais na gestão hospitalar e Gustavo do Prado, ficará com a gestão financeira da Santa Casa.


Assessoria de Imprensa