Alta velocidade na via de acesso preocupa empresários e vira motivo de abaixo-assinado em Adamantina

A via de acesso ‘Marechal Castelo Branco’ recebe intenso fluxo de veículos durante todo o dia, o que a torna um dos pontos mais movimentados de Adamantina. Mas, além da quantidade de carros, tem se tornado conhecida pelo excesso de velocidade praticada por parte dos motoristas que nela trafegam.


A reportagem do Folha Regional esteve no local durante a manhã da quarta-feira (10) e, em 10 minutos, flagrou 5 veículos transitando em aparente velocidade alta.


A situação já causa preocupação nos proprietários de empresas localizadas na via de acesso há anos, devido ao risco que funcionários e clientes ficam expostos.


O assunto foi tema de Requerimento e comentários na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite da última segunda-feira (8). Segundo informado à reportagem do Folha Regional, os empresários estão organizando um abaixo-assinado que será levado à Prefeitura e à Câmara com pedido de tomada de providências.


A solução apontada é a implantação de lombadas ou redutores de velocidade eletrônicos.
Vale contextualizar que a Marechal Castelo Branco é a principal artéria de entrada e saída de Adamantina, dá acesso a bairros e também à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).

Adamantina NET