Polícia

Quatro pessoas são presas acusadas de furto de ferragens de antigo curtume em Adamantina

Flagrante ocorreu na manhã de hoje (9) e foi realizado pela Polícia Militar


Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar por volta das 10h desta terça-feira (9) em Adamantina após serem flagradas quando ainda cortavam e removiam peças, ferragens e equipamentos de um antigo curtume localizado na Vicinal José Bocardi, área rural do município.


Segundo a Polícia Militar, os homens de 27, 29, 46 e 49 anos de idade foram presos em flagrante. A PM informou também que no momento da abordagem que contou com o empenho da viatura de área, equipes dos municípios vizinhos e o Comando de Grupo Patrulha, dois dos autores usavam o maçarico para o corte de peças de uma máquina.


No caminhão, segundo a Polícia, estavam todos os objetos apreendidos e ainda um recibo da venda de 2.530 quilos de ferragens que haviam sido entregues anteriormente para um ferro velho pelo valor de R$ 3.668,00.


Nas versões, os indivíduos relataram aos policiais militares que haviam acertado a compra das ferragens com um suposto guarda da indústria e que este teria a permissão de seu patrão para comercializar o material. Eles também informaram, segundo os policiais, que na segunda-feira (8), haviam retirado os 2.530 quilos de ferragens que foram levados para Rinópolis e vendidos ao ferro velho, repassando R$ 1.200,00 ao homem que seria responsável pela segurança da empresa.

Todos os materiais e os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais onde o delegado responsável determinou que os mesmos permanecessem à disposição da Justiça na Cadeia Pública de Adamantina.


Um advogado que representa a empresa foi cientificado do ocorrido. A Polícia Civil através da Delegacia de Investigações Gerais – DIG investiga o caso.

Informações da Polícia Militar