Secretaria de Sagres, Polícia Militar e Prefeitura se unem para coibir festas clandestinas
A Prefeitura de Sagres, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Polícia Militar, deve intensificar a fiscalização para coibir infrações sanitárias cometidas na realização principalmente de eventos clandestinos.
Por isso, a Secretária Municipal de Saúde, Cícera Sueli, o Prefeito Roberto Batista Pires (Beto Pires), o comandante da Polícia Militar local, Sargento PM Vieira e integrantes da equipe de Vigilância Sanitária, Eduardo Alves de Moraes e Wendell Galheira, com o responsável pelo setor de Renda, Posturas e Obras, Walter Pires dos Santos.
As autoridades se reuniram para tratar do fortalecimento de ações de combate à pandemia e medidas sanitárias adotadas no sentido da redução de circulação de pessoas e de aglomerações.
Pauta
Durante o encontro foi destacada a importância dessas ações em conjunto, não apenas para efeito fiscalizador, mas também educativo e no sentido de orientar e promover cada vez mais a conscientização das pessoas.
As medidas restritivas para enfrentamento à pandemia em Sagres, seguem de acordo com o Decreto Municipal 2015/2021. As determinações legais do Estado até a mudança de fase.
Também foi tratado em relação ao descumprimento das medidas sanitárias e notificações, se necessário e outras medidas cabíveis.
A fiscalização da Prefeitura será contínua no funcionamento do comércio em geral, especificamente nos bares, feira livre, vendedores ambulantes, academia, lojas, locais para eventos, entre outras atividades e serviços não essenciais.
Segundo a Secretaria de Saúde, as medidas têm o objetivo de evitar o avanço da doença. “A vacinação emergencial já está em andamento e é uma esperança, mas ainda estamos em um momento de agravamento do risco”, disse a secretária de Saúde, Cícera Sueli.
Higienização de ruas e prédios públicos
Na próxima semana haverá a higienização das ruas e prédios públicos da cidade.
“O apoio e a compreensão de todos é essencial no enfrentamento da doença, pedimos que continuem mantendo os cuidados necessários, evitem aglomerações, respeitem as medidas de isolamento e distanciamento social, ao sentir sintomas e em caso suspeito ligue para equipe de saúde para atendimento ou qualquer outra informação”, afirmou a secretária Sueli.
(Fonte: Assessoria de Imprensa)