Lucélia vai ter a sua Central Covid-19 para atender população
Pacientes com dúvidas ou sintomas gripais deverão ir diretamente ao novo local
Após 10 meses do início da pandemia, sem qualquer iniciativa da administração anterior em fazer atendimento isolado a moradores com sintomas da Covid-19, com equipes específicas para esse serviço, a prefeita Tati Guilhermino anunciou a instalação da “Central Covid”, um espaço exclusivo que vai funcionar no antigo PSF Gumercindo de Britto, na Vila Rennó. O início das atividades deverá acontecer em até 15 dias.
Segundo publicou a fanpage da Prefeitura, a iniciativa integra as novas ações que estão sendo desenvolvidas no combate à Covid-19 no município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, com vistas a orientar as pessoas que estão com dúvidas em relação ao seu estado de saúde e sobre a pandemia.
De acordo com a prefeita, os pacientes com dúvidas ou sintomas gripais deverão ir diretamente ao local. “A ação visa evitar o fluxo de pessoas que tenham possíveis sintomas da doença junto aos demais que procuram o Centro de Saúde para diversas finalidades”, disse a prefeita.
“Desde o início do mês conseguimos redefinir os acessos no Centro de Saúde, mas, visando aumentar as precauções e ter um acolhimento adequado, vamos implantar a Central Covid”, disse.
PARCEIROS
No início desta semana, a secretária e o diretor de saúde e saneamento do município, Márcia Vudovix e Laércio Parússulo, acompanhados pelo médico Guilherme Bonardiman, estiveram no local onde será implantada a Central Covid.
“Fomos ao local onde definimos a logística dos atendimentos”, relatou a secretária. “Dr. Guilherme tem sido um grande parceiro do município, em sua profissão, tem experiência no atendimento direcionado à Covid-19. Como voluntário, tem contribuído para que possamos evoluir quanto aos trabalhos de prevenção e acolhimento dos pacientes”.
Na sexta-feira (29), o Grupo RS, empresa parceira do município, proporcionou, sem custos, uma equipe para efetuar a limpeza e higienização do local, contribuindo para a agilidade nas instalações e breve inauguração do local.
CASOS EM LUCÉLIA
Lucélia chega a 323 casos positivos, registrados desde o início da pandemia, de acordo com os dados disponibilizados pela Prefeitura nesta sexta-feira, atualizados às 15h44. Houve um aumento de 13 casos positivos em relação ao mais recente boletim divulgado ontem (28).
Atualmente são 65 casos suspeitos (aguardando resultados), 3 moradores hospitalizados, 71 moradores em quarentena, 12 óbitos e 1 óbito suspeito (aguardando resultado). Há 237 moradores curados da doença.
Assessoria de Comunicação – Aqui Lucélia