Polícia

Polícia civil esclarece furto, recupera objetos e identifica três suspeitos em Paulicéia

Um adulto e dois adolescentes foram identificados como sendo suspeitos da autoria do furto. Todos os objetos subtraídos foram recuperados e devolvido ao proprietário do estabelecimento de beleza


A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pauliceia, esclareceu nesta terça-feira (26), um furto a um salão de beleza, ocorrido na madrugada do último sábado (23), na região central da cidade.


Um homem de 29 anos e dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram identificados como suspeitos da autoria do crime e com o trio foram recuperados todos os objetos levados do estabelecimento.


Após o caso ser registrado na unidade policial, os agentes do Setor Investigação iniciaram as diligencias investigativas que acabaram identificando os supostos indivíduos.


Conduzidos até a Delegacia de Polícia, o trio acabou confessando o crime praticado, indicando onde o material furtado estava, uma caixa de som, alisadores de cabelo, sugador de pó, lixadeira de unhas, lixadeira para pés, cabine de led UV, aparelho celular, esmaltes e shampoo, sendo os mesmos restituídos para a vítima.


Como não estavam presentes todos os requisitos do estado de flagrância, o homem foi liberado, após prestar depoimento; já os adolescentes envolvidos, após serem ouvidos, foram liberados aos seus responsáveis.


O homem já era conhecido no meio policial, possuindo antecedentes criminais por crimes de furto e roubo, estando ainda em situação prisional de beneficiário de livramento condicional. E pelo novo delito ele poderá responder pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores.


Quanto aos dois adolescentes poderão responder por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado.


Diante das provas coletadas, a Autoridade Policial que preside o inquérito policial, irá representar pela concessão do mandado de prisão em face do maior pela conduta reiterada e também pela concessão do mandado de internação aos adolescentes envolvidos.

Deinter – 8