Adamantina recebe as primeiras doses da vacina Coronavac
Primeiras doses já estão em Adamantina. Cidade pode iniciar vacinação dos grupos prioritários
Três dias após a aprovação de uso emergencial da vacina Coronavac, pela Anvisa, as primeiras doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan chegaram a Adamantina no começo da madrugada desta quarta-feira (20), e serão direcionadas aos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, a começar pelos profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19.
As doses foram recebidas no CIS (Centro Integrado de Saúde), por volta de 1h da madrugada, pelas enfermeiras Rosemary Mantovani e Myrian Rocha Prado, acompanhadas do prefeito Márcio Cardim e do secretário municipal de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino. O primeiro lote tem 640 doses, o que permite imunizar 320 pessoas.
Em Adamantina, o esquema de vacinação, dos grupos prioritários, deve ser alinhado nesta quarta-feira e divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação deve iniciar-se na quinta-feira (21).
Nesta terça-feira o governador João Dória esteve no Hospital das Clínicas (HC) em Marília, onde acompanhou o lançamento da vacinação no âmbito do Departamento Regional de Saúde – DRS.
O veículo que transportou as doses a Adamantina desembarcou lotes da vacina em Tupã e Osvaldo Cruz.
O caminhão com as doses foi escoltado pela Polícia Militar.
Siga Mais
Foto – Caminhão com o primeiro lotes de vacinas Coronavac, para Adamantina, fez a entrega do imunizante no CIS – Centro Integrado de Saúde (Foto: Siga Mais).