AdamantinaCidades

Mesmo com Toque de Recolher em Adamantina, empresas de Fastfood poderão atender em Delivery

Restaurantes e lanchonetes poderão trabalhar atendendo pedidos e fazendo entregas no sistema Delivery

Por conta do quadro grade de infecções pelo coronavírus, o que vem comprometendo praticamente o total de leitos de internações clínicas para atendimento da Covid-19, especialmente na Santa Casa, a nossa região regrediu para a Fase Vermelha do Plano São Paulo de Combate à Covid, a mais rígida e fecha tudo novamente.

Além dessa regressão, o prefeito municipal, Márcio Cardin, decretou Toque de Recolher na cidade à partir das 22 horas, o que torna as coisas ainda mais difíceis, especialmente para quem só vai depender do atendimento no sistema delivery para sobreviver à pandemia.

Inicialmente foi dito que o sistema fastfood poderia funcionar apenas até às 22 horas em toda a cidade, no entanto, segundo o decreto do executivo municipal, o atendimento delivery poderá acontecer normalmente até a madrugada, onde será fiscalizado somente a presença de pessoas nas ruas e principalmente evitar aglomerações.

Segundo o Presidente da ACE, Associação Comercial e Empresarial de Adamantina, Luiz Henrique Sgobbi Mortari, esse é o resultado de muitos descuidos om relação aos perigos da pandemia, especialmente no final do ano e que estão eclodindo agora com esses números preocupantes.

“Se a administração tivesse tomado providências antes, repreendendo as aglomerações do Parque dos Pioneiros, multando as pessoas, bem como nos loteamentos onde essas pessoas se reuniam todos sem máscaras e aglomerados, a situação agora certamente seria menos grave, disse o presidente da ACE de Adamantina”.

Agora é torcer para que esses números caiam, torcer para que uma vacina seja rapidamente liberada para a população e que tudo possa retornar aos poucos à normalidade, para que a vida possa continuar.

É importante destacar que os comerciantes que atuam na área de Fastfood, especialmente no período noturno, poderão atender aos clientes através do sistema Delivery e assim tentar minimizar os prejuízos enquanto a situação não se normaliza, sempre lembrando que todos terão que trabalhar respeitando todas as medidas de precaução, com o uso de máscaras e mantendo o distanciamento entre as pessoas no momento da entrega, além do constante uso de álcool em gel.

Da Redação – Kako de Oliveria