Polícia Civil de Adamantina identifica e prende autores de furto e tráfico de drogas na cidade
Os três elementos confessaram planos para executar outros furtos, inclusive, planejavam entrar na residência do prefeito da cidade
Entre os dias 04 e 07 de janeiro, houve um furto na Alameda Armindo Silva, de onde foram subtraídos valores em dinheiro e diversos objetos pertencentes a vítima, Mario Celso Oliveira Utiyama, sendo lavrada ocorrência.
Iniciadas diligências investigativas para esclarecimento do furto, em conversa com a vítima, soube-se que G.S.F. presta serviços esporádicos para a vítima e desde o dia anteriore, oi mesmo vinha se contactando com a vítma, dizendo que sabia quem havia praticado o furto, que as pessoas eram perigosas e exigiam dinheiro para restituir os seus bens.
Tais contatos ocorreram também na manhã desta segunda feira, na presença dos policiais e por isso, diligenciado até a residência de G.S.F., onde este foi detido e em seu imóvel foram localizadas parte dos objetos furtados, além do que, o autor ainda apontou onde estavam escondidos outros objetos, tudo conforme descrito no auto de exibição e apreensão.
G.S.F. também informou que o furto fora praticado por ele em companhia de mais duas pessoas, uma das quais seria V.H.A.N., morador na cidade de Lucélia, para onde os policiais diligenciaram e detiveram-no, apreendendo em poder dele, apenas o próprio celular.
Ao ser inquirido sobre as comunicações deste para com a vítima, G.S.F. afirmou que o fez sob orientação de V.H.A.N. e “Niquinha” para poder “tirar” dinheiro da vítima, uma vez que ficou apenas com os aparelhos subtraídos e uma pequena quantia em dinheiro “vivo”.
Acrescentou ainda que ele G., V.H. e “Niquinha”, um terceiro envolvido no crime, se juntaram para a prática deste furto e outros, inclusive planejavam “entrar” na casa do prefeito, que mora em um condomínio fechado e relatou detalhes de como seria a empreitada criminosa.
“Niquinha” foi identificado, mas não foi localizado.
Ante o exposto, a autoridade policial ratifica a voz de prisão dada aos autores do delito pelo crime de furto e será instaurado inquérito próprio para apurar os fatos.
Por fim, G.S.F. também relatou uma suposta prática de tráfico de drogas envolvendo outras pessoas e por isso, foi, paralelamente a este caso, solicitada pela DISE a busca domiciliar, medida deferida e que também será objeto de apuração a parte.
Informações – Polícia Civil