Presidente da Câmara de OC participa do tratoraço em apoio aos agricultores
Protesto organizado pela Cooperativa Casul contou com a participação de muitos agricultores da cidade e região
No início da tarde desta quinta feira (07), uma grande manifestação pacífica tomou conta do centro da cidade de Osvaldo Cruz, a exemplo do que ocorreu em todo o Estado de São Paulo, para reivindicar a isenção da cobrança de tarifas sobre insumos e produtos agrícolas no estado.
O Governo Estadual anunciou que a partir de fevereiro de 2021 o governo voltaria a taxar os preços dos insumos e defensivos agrícolas comercializados no estado, que atualmente são isentos de uma série de cobranças, o que iria certamente encarecer para o consumidor final, já tão combalido em suas finanças por conta principalmente da pandemia do Coronavírus.
Por conta disso, a mobilização foi organizada através das redes sociais para um tratoraço, uma manifestação feita com os tratores dos proprietários rurais e das empresas do agronegócio, gente cujo trabalho é de fundamental importância para todo o país, que saíram á ruas em protesto e alcançaram, pelo menos parcialmente, os seus objetivos.
Diante da divulgação da organização da manifestação desde a última semana, o Governador Dória recuou de sua decisão e anulou o decreto que iria taxar os produtos agrícolas no estado, porém, a manifestação aconteceu da mesma força, com os agricultores paulistas mostrando a sua força.
Tudo aconteceu com a maior segurança e observando as normas de distanciamento, uso de máscaras e todas as medidas proteção contra a Covid-19.
Em Osvaldo Cruz, a manifestação contou com o apoio dos representantes políticos do município, especialmente do presidente da Câmara eleito para o primeiro biênio da Legislatura, Antônio Bortoluci, o Tuti da madeireira, que não se furtou em apoiar os agricultores e a manifestação organizada pela Cooperativa Casul, através do presidente, Olavo Morales Garcia, diretoria e cooperados.
Tuti postou sobre a sua participação em suas redes sociais:
“Hoje participei do Tratoraço contra a decisão do Governo Dória em determinar cortes em benefícios do ICMS que impactam diretamente a cadeia produtiva do agronegócio paulista”.
Parabéns a todos os agricultores de Osvaldo Cruz que participaram, em especial à Diretoria da Cooperativa Casul, na pessoa do Presidente Olavo Morales Garcia.
Ao homem do campo o meu respeito.
“Contem com este Vereador para o que for necessário nesta luta”.
Redação – Kako de Oliveira