Morre o cantor prudentino Matheus, que fazia dupla com o irmão Lucas
Dupla prudentina fazia muito sucesso na Europa, principalmente em Lisboa
Morreu nesta terça-feira (22), por complicações provocadas pela Covid 19, o cantor Edilson Rodrigues Matheus Fama, aos 56 anos. Artisticamente, conhecido como Matheus, que fazia dupla com o irmão Lucas. Ele já estava internado havia algum tempo.
Com estrondoso sucesso já no início da carreira, em 1.993, a dupla permanecia por semanas nos primeiros lugares das paradas musicais com o sucesso “Palavras ao Vento”.
A dupla de cantores da jovem música sertaneja do Brasil lançou-se profissionalmente na cidade de Presidente Prudente e logo fazia muito sucesso.
Em 1993 seguiram para a Europa, mais precisamente em Lisboa, entregando a sua carreira aos cuidados de António Lopes, um dos melhores empresários artísticos de Portugal, com mais de 40 anos de atuação no mercado.
Logo no ano seguinte surgia o disco de estreia “Palavras Ao vento” que foi lançado pela Vidisco na Europa e no Brasil pela Sony Music.
O anúncio da morte do cantor foi publicado nas redes sociais do sobrinho, Darlan Rodrigues. Na nota, não há informações sobre o velório ou sepultamento do artista.
Prudente Notícias – Por Cícero Afonso