Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quarta feira pelas semifinais da Copa do Brasil em Porto Alegre
Partida será realizada na Arena Grêmio, a partir das 21:30 horas
Grêmio e São Paulo iniciam a disputa por uma das vagas à final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal.
O Tricolor gaúcho entrou na competição nas oitavas e, desde então, passou por Juventude e Cuiabá. Vem de eliminação na Libertadores com goleada sofrida para o Santos e empate por 1 a 1 diante do Sport, no último sábado, pelo Brasileirão.
O São Paulo vive o melhor momento na temporada. Líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem sobre o Flamengo, segundo colocado, não entra em campo desde a quarta passada, quando aplicou 3 a 0 no Atlético-MG. Na Copa do Brasil, também começou nas oitavas de final e eliminou Fortaleza e Flamengo.
Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
A baixa da vez é o zagueiro David Braz, com desconforto muscular. Mas Kannemann retorna ao time para fazer dupla com Geromel. Resta uma dúvida no ataque: Ferreira é o principal candidato na ponta direita, mas Alisson está recuperado de lesão muscular e foi relacionado.
Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Ferreira (Alisson), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Quem está fora: David Braz, Orejuela, Maicon, Leonardo, Robinho, Pinares e Luiz Fernando.
São Paulo – técnico: Fernando Diniz
O treinador faz mistério quanto à escalação de Luciano. O atacante sofreu um pequeno estiramento na coxa esquerda há duas semanas, viajou para Porto Alegre, mas o clube ainda o coloca como dúvida para o duelo. Caso ele não tenha condições de jogo, Tchê Tchê deve ser o substituto.
Escalação provável do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner.
Quem está fora: Walce (lesão no joelho) e Liziero (lesão no tornozelo).
Arbitragem:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Correia (RJ).
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Globoesporte.com