Esportes

Mancini avisa que Corinthians briga por Libertadores: “mudando de patamar”

Após a vitória do Corinthians contra o Goiás por 2 a 1, de virada, hoje (21), na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini avisou que o Alvinegro entrou na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América da próxima temporada.

O treinador, que iniciou o seu trabalho no Corinthians priorizando fugir da zona de rebaixamento, agora fala em mudança de patamar. Mancini, inclusive, espera que o time continue evoluindo e permaneça na parte de cima da tabela do Brasileirão.


“Não tenha dúvida que o pensamento é exatamente esse (Libertadores), nós teríamos várias etapas. A primeira era sair da situação que nos encontrávamos, a segunda dar consistência ao time. E para cumprir a primeira etapa não conseguimos dar consistência e somar os pontos. Hoje estamos mudando de patamar, a partir do momento que duas vitórias nos dão a oportunidade de encostar no grupo de cima. Espero, sinceramente, que seja para ficar”, afirmou Mancini.


Mancini aprovou o desempenho do Corinthians na partida. O Timão dominou o Goiás durante quase todo o jogo e, inclusive, desperdiçou diversas oportunidades para ampliar o placar.


“Todo o jogo é uma luta, acho que o jogo de hoje poderia ter sido mais fácil, diversas oportunidades foram desperdiçadas. Acho que nós temos como obrigação, obviamente, tentar tudo aquilo que pode ser feito no campeonato. E o sonho faz parte em todos os trabalhos, ainda mais num clube da magnitude do Corinthians, então vamos em busca das vagas sim, sabendo que a evolução precisa de ajustes.

Hoje vi um time que jogou futebol, marcou bem, mas que precisa de ajustes, sim. É muito pelas oportunidades que tivemos, mas que foram desperdiçadas”, disse.

O Corinthians chega a 36 pontos e sobe para a nova colocação, a cinco do G-6. O Timão volta a campo no próximo domingo (27), quando encara o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Brasileiro.


Do UOL, em São Paulo

Gustavo Silva comemora o primeiro gol do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli