Palmeiras tem atuação apática contra o Inter e título brasileiro fica mais distante
O Palmeiras acabou derrotado pelo Internacional na noite deste sábado, no Estádio Beira-Rio. Após o revés pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira reconheceu a eficiência do adversário e lamentou as chances desperdiçadas por seu time na etapa complementar.
Dominado no primeiro tempo, o Palmeiras acabou vazado por Edenilson após grande defesa de Weverton. O time alviverde até chegou a melhorar na metade final, mas sofreu o segundo em contra-ataque finalizado por Yuri Alberto em Porto Alegre.
“Esse tipo de jogo é muito equilibrado e definido por detalhes. No primeiro tempo, fomos lentos na circulação de bola. Deveríamos ter acelerado mais, porque sabemos fazer isso”, avaliou Abel. “Nosso adversário na primeira parte foi extremamente eficaz”, acrescentou.
“Tivemos nossas oportunidades: uma bola na trave e uma do Lucas Lima, que poderia ter finalizado melhor. Depois de ter arriscado tudo, porque estar perdendo, seja contra quem for, não nos interessa, infelizmente acabamos sofrendo o gol numa transição do adversário”, afirmou, encarando a situação de forma natural.
“Estamos tristes pelo resultado, porque ninguém gosta de perder dentro dessa casa. Merecíamos mais pelo que fizemos no segundo tempo, mas o futebol é assim mesmo e, muitas vezes, castiga quem não é eficaz. Nosso adversário não foi tão melhor do que nós, mas foi mais eficaz”, reiterou.
Ainda no início da trajetória como técnico do Palmeiras, Abel Ferreira e sua comissão participaram de sete rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento como mandante, o time alviverde, derrotado pelo Internacional no sábado, vem sofrendo fora de casa.
Dentro do Allianz Parque, o Palmeiras venceu Fluminense (2 x 0), Athletico-PR (3 x 0) e Bahia (3 x 0) pelo Campeonato Brasileiro durante a gestão de Abel Ferreira. Nas três partidas, o time da casa não correu maiores riscos e superou os adversários de forma convincente.
Na condição de visitante, porém, o Palmeiras sofreu suas únicas duas derrotas desde a chegada do treinador português, contra Goiás (1 x 0) e Internacional (2 x 0). A equipe alviverde ainda empatou com o Santos (2 x 2) e venceu apenas o Vasco (1 x 0), atualmente na zona de rebaixamento.
Responsável por causar a primeira derrota de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras, o frágil Goiás era e ainda é o último colocado entre os 20 times do Campeonato Brasileiro. Na época da partida disputada no Estádio da Serrinha, válida pela 22ª rodada, o time palestrino sofria com surto de covid-19.
Os dois próximos jogos do Palmeiras serão no Allianz Parque. Às 21h30 desta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, o time de Abel Ferreira encara o América-MG. Às 18h15 de domingo, pela 27ª rodada do Brasileiro, o adversário é o Red Bull Bragantino.
Ainda dividido em três competições, o elenco palmeirense não terá descanso no dia seguinte ao confronto contra o Internacional. O técnico Abel Ferreira comanda o primeiro treino para enfrentar o América-MG já neste domingo, na Academia de Futebol.
Derrotado pelo Internacional no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passa a direcionar o foco à semifinal da Copa do Brasil. Ainda no Estádio Beira-Rio, o técnico Abel Ferreira pregou humildade para o confronto com o América-MG e citou o próximo adversário de forma elogiosa.
“É um jogo importante para nós, contra uma equipe que eliminou esse mesmo Internacional. Para as pessoas que dizem que é um jogo fácil… É uma equipe que eliminou também o Corinthians”, lembrou Abel, citando os rivais superados pelo América-MG nas oitavas e nas quartas, respectivamente.
Semifinalista da Copa do Brasil, o América-MG ainda ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 56 pontos ganhos, apenas dois a menos do que a Chapecoense. Em alta, o time dirigido pelo irreverente Lisca foi elogiado por Abel Ferreira.
“É uma equipe que está fazendo um campeonato muito bom, extremamente organizada. Acredito que, se jogasse o Brasileirão, estaria seguramente no meio da tabela. Porque é um time que sabe o que faz, organizado e, não por acaso, vai disputar essa passagem à fase seguinte”, afirmou o português.
Envolvido em uma maratona, o elenco palmeirense praticamente não terá tempo de descansar após a derrota sofrida diante do Inter. O técnico Abel Ferreira comanda o primeiro treino para enfrentar o América-MG já neste domingo, na Academia de Futebol.
“Temos que ser extremamente humildes, competentes e respeitar 100% nossos adversários”, disse o português, sem esconder sua ambição. “Mas somos o Palmeiras, queremos passar essa fase e vamos nos preparar para isso”, completou o comandante.
Dividido em três torneios, o Palmeiras acabou derrotado pelo Internacional na noite deste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Beira-Rio, o meia Gustavo Scarpa lamentou o revés por 2 a 0, mas garantiu confiança para a semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG.
Dominado no primeiro tempo, o Palmeiras acabou vazado por Edenilson após grande defesa de Weverton. O time alviverde até chegou a melhorar na etapa complementar, mas sofreu o segundo em contra-ataque finalizado por Yuri Alberto em Porto Alegre.
“O que a gente conversou no intervalo é que precisávamos impor nosso ritmo de jogo. Acho que deveríamos ter feito o que fizemos no segundo tempo, só que desde o começo da partida. Mas o time adversário também tem mérito, uma equipe extremamente qualificada”, declarou Scarpa em entrevista ao Premiere.
Derrotado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras passa a direcionar suas atenções à Copa do Brasil. Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na primeira partida pela semifinal, o time defendido por Gustavo Scarpa entra em campo para enfrentar o América-MG, no Allianz Parque.
“Ficamos tristes pelo resultado, mas a confiança na equipe não pode acabar”, disse o meia, antes de fazer alusão ao duelo com o adversário mineiro. “Quarta-feira, já temos uma decisão na Copa do Brasil. Cabeça erguida e vamos para cima”, completou Scarpa.
Envolvido em uma maratona, o elenco palmeirense praticamente não terá tempo de descansar após a derrota sofrida diante do Inter. O técnico Abel Ferreira comanda o primeiro treino para enfrentar o América-MG já neste domingo, na Academia de Futebol.
O Palmeiras perdeu seu lugar dentro do G4 do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. No jogo que marcou a despedida do ídolo argentino Andrés D’Alessandro, disputado no Estádio Beira-Rio, o Internacional venceu o adversário alviverde por 2 a 0.
Com 44 pontos em 26 partidas, o Inter desbanca o próprio Palmeiras e sobe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o time palestrino, superado também pelo Grêmio (42), cai para a sexta posição da tabela com 41 pontos, mas tem 25 jogos disputados.
Pela semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o América-MG às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque. Já o Internacional pega o Bahia às 16 horas do próximo domingo, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Jogo – O Internacional conseguiu inaugurar o marcador logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio cedido por Marcos Rocha, Moisés levantou da esquerda na primeira trave. Rodrigo Dourado cabeceou e Weverton fez grande defesa, mas Edenilson completou para o gol no rebote.
Em vantagem no marcador, o time colorado voltou a levar perigo em jogada originada pelo lado direito. Rodrigo Moledo avançou para o campo de ataque e acionou Heitor, que cruzou na segunda trave. Thiago Galhardo completou de cabeça e mandou por cima do gol de Weverton.
O Palmeiras manteve a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades para empatar o marcador no Estádio Beira-Rio. Com Raphael Veiga e Lucas Lima apagados, o goleiro Marcelo Lomba viveu uma etapa inicial sem sobressaltos.
A equipe visitante evoluiu no começo do segundo tempo e levou algum perigo em chute cruzado disparado por Gabriel Menino da direita. Na resposta do Inter, após cruzamento de Edenilson pela direita, Thiago Galhardo cabeceou, a bola desviou em Luan e passou perto do ângulo de Weverton.
O Palmeiras enfim conseguiu chegar ao ataque de forma consistente após mexidas do técnico Abel Ferreira durante o segundo tempo. Colocado no lugar de Marcos Rocha, Mayke recebeu pela direita e cruzou. Victor Cuesta interceptou o passe, mas acabou acertando o travessão da própria meta.
Aos 37 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Yuri Alberto foi lançado por Edenilson, ganhou de Luan na velocidade e tocou com categoria na saída de Weverton para aumentar. Aos 42, D’Alessandro acabou enfim colocado por Abel Braga no lugar de Patrick para fazer sua última partida pelo Internacional.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 0 PALMEIRAS
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Andrade e José Reinaldo Júnior
VAR: Wagner Reway.
Cartões amarelos: Caio, Thiago Galhardo e Rodrigo Moledo (INT); Gabriel Menino, Willian e Abel Ferreira (PAL).
Gols:
INTERNACIONAL: Edenilson (10min do 1º Tempo) e Yuri Alberto (37min do 2º Tempo)
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Edenilson, Praxedes (Yuri Alberto), Patrick (D’Alessandro) e Caio (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo (Rodrigo Lindoso)
Técnico: Abel Braga
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña (Gabriel Veron); Danilo (Zé Rafael), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Breno Lopes); Lucas Lima (Gabriel Silva), Gustavo Scarpa e Willian
Técnico: Abel Ferreira.
Gazeta – Esportiva – Fotos – Globoesporte.com