Luceliense monta presépio com esculturas em tamanho natural em sua residência
Mário Gimenez é muito conhecido na região e em todo o Brasil pelas imagens sacras que apresentava em rodeios e outras festividades
O Sr. Mário Gimenez é uma pessoa diferenciada, sempre foi assim, inquieto, criativo e sempre esteve à frente do seu tempo.
Natural da região de Indiana, SP, onde começou a fazer várias atividades paralelas à sua profissão, investiu em alguns projetores de cinema, na época novidade no interior, passando a exibir filmes em sua cidade e pela região, se fixando depois em Mariápolis, onde trabalhou por muito tempo no cinema local e se tornou conhecido.
Posteriormente se mudou para Lucélia, onde trabalhou novamente com oficina mecânica, serviços de torno e solda, que existe até hoje, administrado pelo seu filho, José Mário Tafarelo Gimenez, juntamente com a sua família e colaboradores.
Mário Gimenez ficou muito conhecido também por trabalhar nos tradicionais carnavais de Lucélia, produzindo peças de alegorias e carros alegóricos, que desfilavam no carnaval de rua mais tradicional da região durante muitas décadas, que acontecia ao longo da Avenida Internacional, centro da cidade, atraindo amantes da festa de toda a região.
Nos anos 80 e 90, Mário Gimenez ampliou também a potência do seu serviço de som, o MG Som, adquirindo aparelhagem moderna, mais potente e brilhou durante décadas com as “Brincadeiras Dançantes”, principalmente no Lucélia Clube Recreativo, hoje o clube do Lions Clube de Lucélia, além de atuar com a sonoridade em rodeios pela região e todo o estado de São Paulo e outros estados, onde criou também as imagens sacras, especialmente Nossa senhora Aparecida, que se abria em meio a efeitos sonoros e visuais, encantando as plateias, com apresentações até mesmo na televisão e até mesmo na cidade de aparecida do Norte, na Basílica Nacional.
Desta vez, Mário Gimenez usou toda a sua criatividade para moldar esculturas sacras dos personagens do tradicional presépio, elemento de maior representatividade do Natal Católico, a celebração da natividade de Jesus Cristo, em tamanho real, em sua própria residência e que tem atraído e encantado muita gente, especialmente as crianças.
Mário Gimenez fica feliz em receber os visitantes, porém, com todos os cuidados e respeitando os protocolos de segurança e distanciamento social, por conta da pandemia.
Já com certa idade, Mário Gimenez continua sendo um verdadeiro artista e curte muito o seu trabalho ao lado da esposa, Dona aparecida, Dona Cida e toda a sua família.
Redação – Kako de Oliveira
Fotos – Vanderlei Paiva – Cedidas.