Eventos

Associação Síndrome de Down de OC arrecada até hoje doações para a campanha ‘Faça uma criança feliz’

A iniciativa é da Associação Síndrome de Down com o apoio da Paróquia São José, Team No Limite², Rotary Clube de Osvaldo Cruz-Califórnia, Multiplic-Mulher e ACEOC.


Termina nesta terça-feira (15), a arrecadação da Associação Síndrome de Down de Osvaldo Cruz para a campanha “Faça uma criança feliz”. Pelo quinto ano consecutivo, a campanha tem a finalidade de dar um presente para crianças do município.


No final deste mês, haverá a distribuição nos bairros de Osvaldo Cruz. A iniciativa é da Associação Síndrome de Down e conta com o apoio da Paróquia São José, Team No Limite², Rotary Clube de Osvaldo Cruz-Califórnia, Multiplic-Mulher e ACEOC.


Fabiana Di Santi, Presidente da Associação Síndrome de Down, conversou com a imprensa e falou sobre a campanha. “Essa é uma ação que enriquece a alma. Esse é o quinto ano que nós estamos fazendo essa ação, que se iniciou pela Associação Síndrome de Down e no primeiro ano, fomos com uma caminhonete e tivemos poucos brinquedos.


No segundo ano já tivemos a parceria da Paroquia São José de Osvaldo Cruz, que acrescentou muito, já nos próximos anos tivemos a parceria do Rotary Clube de Osvaldo Cruz-Califórnia, Team No Limite², e desde o ano passado, estamos com a parceria do Multiplic Mulher e da Associação Comercial de Osvaldo Cruz. No último ano, nós arrecadamos quase 700 brinquedos, foi muito legal porque qualquer brinquedo que a criança recebe, ela fica muito feliz, desde uma uma bola simples, até um carrinho ou um brinquedo grande, a alegria é a mesma. E isso é uma ação que a gente gosta muito e é muito gratificante ver o sorriso daquelas crianças.”.


Segundo a Presidente da A.S.D (Associação Síndrome de Down), o importante é fazer o natal de algumas crianças diferente neste momento de pandemia.


“Foi um ano bem difícil e as nossas crianças são de risco, tanto as crianças quanto os adultos que tem algumas necessidades especificas e a gente estava com o coração apertado em como iriamos fazer a ação, mas a gente não poderia deixar de fazer, porque talvez para algumas crianças seja o único brinquedo que ela vai receber.


Em um ano tão difícil onde elas perderam tantas coisas como ir à escola, estar com os amigos, ter alguma outra atividade e também em não ter um momento de alegria em receber um brinquedo, então a gente decidiu que não deixaria de realizar a ação neste ano, onde vamos fazer com todas as medidas de segurança em relação ao Coronavírus para que não tenha problema.”, finalizou Fabiana.

Os pontos de arrecadação são:

– Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz;

– Dica Imóveis;

– Farmácia Drogalira (ao lado da Loja MV Confecções);

– Farmácia Essência;

– Igreja Matriz de Osvaldo Cruz;

– Impacto Fit Academia;

– Loja MV Confecções;

– Pet Shop Agrocão;

– Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz.

Metrópole