PV e Podemos fecham questão e Paulo Cervelheira deve ser eleito novo presidente da Câmara de Adamantina
Juntos, os dois partidos somam cinco votos e fazem maioria para eleger a nova mesa diretora
Desde que foi conhecido o resultado final das eleições municipais de Adamantina, para vereadores, um novo cenário de especulação se abriu, sobre as possibilidades em torno da presidência da Câmara Municipal, para a próxima legislatura.
Passado quase um mês das eleições, realizadas em 15 de novembro, os partidos PV e Podemos fecharam, em definitivo, a questão sobre a próxima presidência da Câmara, decidindo pelo nome do vereador reeleito Paulo Cervelheira (PV).
Os ajustes finais foram alinhados na manhã deste sábado (12). Com isso, fica praticamente definida a nova presidência do legislativo. Os dois partidos somam cinco dos nove votos, o que garante o comando da casa ao PV. O placar pode ainda ser ampliado, com a expectativa de que o vereador Hélio Santos (PL) siga o encaminhamento oficializado hoje. O outro partido da Câmara, DEM, elegeu três vereadores.
A eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Adamantina vai ocorrer dia 1º de janeiro, após a solenidade de posse. O vereador mais votado, Alcio Ikeda (1.832 votos), do Podemos, preside a cerimônia, onde toma posse e empossa os demais vereadores, prefeito e vice-prefeita. Em seguida, abre a votação para eleição do novo presidente do legislativo.
Ao ser reeleito com a maior votação da história de Adamantina, Alcio Ikeda, foi apontado pela sociedade com capital político para assumir a presidência da Câmara, a partir do ano que vem. Atualmente, ele é segundo secretário. Porém, o entendimento entre seu partido e o PV permitiu a projeção de um novo cenário, o que confirma a tendência de parceria e alinhamento entre os dois partidos. Os cinco vereadores foram um bloco decisivo para votações, a partir do ano que vem, ainda com a tendência de alinhamento do PL, ao grupo.
Sobre o fechamento da questão em torno de Paulo Cervelheira, Alcio se pronunciou no começo da tarde deste sábado, em seu perfil nas redes sociais. “Anuncio a todos os colegas, que nestes primeiros dois anos não serei candidato a presidente da Câmara. Declaro, portanto, o meu apoio em alguém de confiança para a presidência, o Paulo Cervelheira.
Nós desenvolvemos um bom trabalho em conjunto durante esses quatro anos de mandato, e avalio que ele é um vereador preparado para assumir tal função. E vai poder contar comigo, vou estar junto, participando e ajudando nos trabalhos da Presidência como sempre fiz na Câmara Municipal.
Vamos trabalhar e manter essa união por Adamantina, respeitando a população e o interesse público”, divulgou.
Siga Mais
Foto – Vereadores: Bigode, Paulo, Noriko, Rafael e Alcio definiram questão pela presidência da Câmara, para a nova legislatura, condição que já define a nova presidência (Foto: Cedida).