Fiscalização flagra saída de pescadores do Rio Paraná, aplica multas de R$ 5 mil e apreende 90 kg de peixes
Após laudo veterinário, o pescado foi doado ao Grupo de Apoio Voluntário no Combate ao Câncer de Paulicéia (Gravoccap)
A Polícia Militar Ambiental aplicou multas que totalizaram R$ 5 mil a dois pescadores que foram flagrados em atividade irregular, na noite desta sexta-feira (11), no Rio Paraná, em Paulicéia (SP). Com eles, foram apreendidos 90 quilos de peixes que acabaram destinados a uma entidade assistencial.
A corporação explicou que, durante patrulhamento noturno, uma equipe observou que, através de um veículo, uma embarcação estava sendo retirada do Rio Paraná.
Ao realizar a abordagem, a polícia constatou que havia dois rapazes no local e a existência de peixes das espécies piau-três-pintas, piranha, tilápia e tucunaré, todos com marcas aparentes de terem sido capturados com a utilização de redes de pesca.
A polícia salientou que, como está em andamento o período de reprodução natural dos peixes, conhecido como “piracema”, até 28 de fevereiro de 2021, a pesca é proibida.
Além dos peixes, também foram apreendidos um barco e um motor de popa, que ficaram sob a responsabilidade de um dos infratores como depositário fiel.
Já o pescado, após laudo veterinário, foi doado ao Grupo de Apoio Voluntário no Combate ao Câncer de Paulicéia (Gravoccap).
Fonte: G1 Presidente Prudente