Grêmio x Santos se enfrentam nesta quarta feira (09), pela Libertadores – 2020
Grêmio e Santos iniciam nesta quarta-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Libertadores. A partir das 19h15, na Arena, em Porto Alegre, as equipes disputam o jogo de ida das quartas de final. A partida de volta ocorre na quarta da próxima quarta, no mesmo horário, na Vila Belmiro.
O Grêmio chega embalado pelas 16 jogos de invencibilidade. Nas oitavas, eliminou o Guaraní com duas vitórias por 2 a 0. Na partida de volta, na semana passada, inclusive com preservação de sete titulares. Pelo Brasileirão, goleou o Vasco por 4 a 0, no último domingo.
O Santos vai para o duelo de ida da decisão após empatar por 2 a 2 no clássico contra o Palmeiras, no Brasileirão. Na Libertadores, porém, o Peixe tem campanha 100% como visitante até o momento.
Nas oitavas de final, o time comandado por Cuca eliminou a LDU com uma vitória no Equador e uma derrota na Vila Belmiro.
Transmissão: o ge acompanha a partida em tempo real.
Grêmio – técnico: Renato Portaluppi
O treinador gremista recoloca sua força máxima em ação. Grande parte dos jogadores esteve em campo no domingo na vitória sobre o Vasco.
Kannemann deve retornar após um mês afastado por problema muscular. Jean Pyerre carrega ares de dúvida depois de sentir desconforto contra o Guaraní, na quinta passada. Não está confirmado no jogo e pode dar lugar a Pinares.
Provável escalação: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Luiz Fernando, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê; Diego Souza.
Desfalques: Paulo Miranda (recuperação física), Alisson (lesão no tornozelo), Leonardo Gomes (lesão no joelho).
Santos – técnico: Cuca
O Santos conta quase com força máxima, mas vive com a indefinição da utilização ou não de Lucas Veríssimo, que, insatisfeito pelo insucesso na venda ao Benfica, na segunda-feira pediu para não jogar.
No dia seguinte, conversou novamente com Cuca, que tenta convencê-lo a atuar. Luiz Felipe, substituto imediato, é desfalque certo por suspensão. Laércio pode ser titular.
Provável escalação: John, Pará, Laércio (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga (Jean Mota).
Desfalques: Luiz Felipe (suspenso), Carlos Sánchez, Vladimir e Raniel (departamento médico).
Arbitragem:
– Árbitro: Juan Benitez (PAR).
– Assistentes: Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (PAR).
– Árbitro de vídeo: Eber Aquino (PAR).
Por Redação do ge — Porto Alegre.