Após ameaçar uma mulher da própria família, homem é detido por Posse Ilegal de Arma de Fogo
Por solicitação via Copom, a Polícia Militar de Junqueirópolis compareceu ao local do fato, onde a vítima informou que ficou sabendo através de amigos, que o indiciado estava pela cidade a sua procura, que ele estava com uma arma de fogo e dizia que iria mata-la, inclusive familiares dele lhe ligaram falando para ela sair de sua casa, pois ele estava indo até lá para mata-la.
A vítima ainda disse as características do indiciado e o veículo que ele utilizava.
Diante das informações, a equipe iniciou diligências com vistas ao indiciado, inclusive transmitiu as informações a outras viaturas.
Em diligências pela Estrada que liga a cidade de Junqueirópolis a Vila São João, bairro onde o indiciado reside, avistaram o veículo e passaram a acompanhá-lo, sendo abordado em seguida.
Foi realizada busca pessoal e busca veicular, não sendo nada de ilícito encontrado. Ao ser questionado sobre o fato, o indiciado informou que não estava armado e também não fez ameaças de morte.
Ao lhe ser perguntado se possuía alguma arma de fogo, disse que a única arma que possui é uma espingarda, que era de seu avô, que se encontrava em um depósito na fazenda onde mora.
Os Policiais foram até a propriedade onde reside o indiciado, e com a autorização dos moradores, entrou e realizou a busca domiciliar, inclusive o indiciado indicou onde a arma de fogo estava guardada, em um quarto de depósito do lado de fora da residência.
A arma de fogo foi encontrada no local indicado, tratava-se de uma espingarda da marca Rossi, numeração A287753, sem munições e calibre não identificado.
Diante dos fatos, o envolvidos e a arma de fogo foram conduzidos ao Plantão de Polícia Judiciária, na cidade de Dracena, onde foi registrado Boletim de Ocorrência de Ameaça e Posse ilegal de arma de fogo, por portaria, os envolvidos foram ouvidos e liberados.
A arma permaneceu apreendida.
Polícia Militar