Dracena Futsal vence Taubaté e está na final da Liga Paulista de Futsal
Jogo de volta da semi tem 10 gols e expulsões e termina com os dracenenses classificados pela primeira vez à decisão do campeonato
O Dracena está pela primeira vez na final da Liga Paulista de Futsal (LPF). O time conseguiu a vaga na noite desta sexta-feira (4), ao eliminar o Taubaté, em um jogo bastante quente. A partida de volta da semi foi vencida por 6 a 3 pelos dracenenses no tempo normal e por 1 a 0 na prorrogação, no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena.
O confronto na noite desta sexta também ficou marcado por expulsões e por bate-boca nos segundos finais, que envolveu integrantes da comissão técnica do Taubaté e diretores do Dracena.
O adversário dracenense na final será o Pulo Futsal, de Campinas. Segundo a LPF, a decisão será em jogo único na próxima sexta-feira (11), em Araraquara, em horário a ser definido.
O JOGO
Bruninho foi o nome do Dracena no duelo. Fez três gols. Abriu a contagem logo após o time da casa conseguir segurar a pressão quando ficou com um homem a menos. Marcelo Russas foi expulso.
Ainda no primeiro tempo, a equipe do Vale do Paraíba empatou com Thiago Cabeça. Na segunda etapa, teve grande chance de virar em um ataque em que ficou dois contra um. Não fez, levou. E logo na jogada seguinte. Paulo Victor recolocou os dracenenses em vantagem.
Os mandantes ampliaram com Tatinho, após o ala receber cobrança de tiro de canto e finalizar de fora da área. A partir daí, os visitantes fizeram uso do goleiro-linha. E começou a chuva de gols.
O Taubaté diminui para 3 a 2 com Gilbert. Na sequência, por conta de um desentendimento, a arbitragem expulsou um de cada lado: Alisson e João Salla. O site da LPF ainda indica um quarto jogador que recebeu cartão vermelho no jogo, o goleiro reserva dracenense Ronaldo.
Na reta final, Bruninho, Paulo Victor e Bruninho de novo aumentaram a contagem para 6 a 2. E Pires ainda diminuiu.
Como o Taubaté havia vencido a primeira partida, a definição da vaga foi para a prorrogação. No tempo extra, os dracenenses tinham a vantagem do empate. E logo no começo ficaram mais tranquilos, quando Dario fez o 1 a 0. Os ânimos se exaltaram, mas logo tudo ficou bem, e a noite foi fechada com bastante comemoração dos donos da casa pelo feito inédito.
Fonte – João Paulo Tilio _ Globo Esporte