AdamantinaCidades

“As pessoas deixaram de acreditar no vírus e estão nem aí para as medidas de proteção”, alerta secretário de Saúde de Adamantina

Em novembro, Adamantina já registra mais casos de covid-19 que no mês anterior


O aumento de casos positivos de covid-19, e também nas internações em relação a doença, vem preocupando as autoridades de saúde. Em novembro, Adamantina já registou mais confirmações do novo coronavírus que o mês anterior, quando a cidade teve queda na quantidade de positivos.


Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (26), o Município conta com 543 casos do novo coronavírus – 83 contaminações este mês, ante 73 de outubro. São 13 óbitos pela covid-19, e no momento há 27 munícipes com o vírus ativo.


Em entrevista ao Grupo Joia de Comunicação, o secretário de Saúde, Gustavo Rufino, informou que a situação local se repete em outras cidades do DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde). “Os casos de covid-19 estão subindo significativamente em todos os municípios. Algumas regiões, mais próximas de Marília, estão chegando perto de 50% de ocupação os leitos covid”, alerta.


Segundo ele, a preocupação no momento também se refere a contaminação de crianças. “Mais uma vez fica nossa preocupação com o Parque dos Pioneiros aos fins de semana. Fica a orientação para que os pais que levarem seus filhos, em qualquer local, coloquem pelo menos a máscara para se evitar a contaminação”, pede.


O secretário de Saúde afirma ainda que o crescimento na quantidade de casos não pode ser considerado segunda onda de contágio. “Na verdade, não é segunda onda. As pessoas deixaram de acreditar no vírus e estão nem aí para as medidas de proteção”.


Rufino explanou a preocupação do Estado com o aumento no número de internações. “O DRS pediu para não desativarmos leitos de enfermaria e de UTI covid, pois o que sinaliza é infecção em massa novamente”.


Ao finalizar a entrevista, o secretário de Saúde de Adamantina recomendou se evitar locais com grande número de frequentadores. “As pessoas têm que ter consciência sobre as aglomerações, principalmente os jovens, que não estão utilizando máscaras. Temos que ter respeito ao próximo”.

Por – IMPACTO NOTÍCIAS

Foto – Secretário de Saúde de Adamantina, Gustavo Rufino – Foto: Arquivo/IMPACTO.