AEAANAP arrecada materiais descartáveis para trocar por cadeiras de rodas
A campanha intitulada ‘Tampinha Legal’ foi desenvolvida em parceria com a UNAPP e CREA-SP
Uma ação da AEAANAP (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista) arrecadou centenas de lacres de alumínio, tampas de garrafas pet e cartelas de remédios em Adamantina.
A campanha intitulada ‘Tampinha Legal’ foi desenvolvida em parceria com a UNAPP (União das Associações de Engenharia e Agronomia da Alta Paulista e Pontal do Paranapanema) juntamente com a CREA-SP.
Todo o material arrecadado foi entregue no sábado (21), para o superintendente do CREA-SP e mediador da campanha, Gumercindo Ferreira da Silva, e levado no domingo (22), para o Hospital de Amor em Barretos. A arrecadação teve início no mês de março.
O material será vendido para cooperativas de reciclagem e o dinheiro é destinado para a AVCC (Associação Voluntário
de Combate ao Câncer de Barretos). Para ter uma ideia, cerca de mil tampinhas de garrafas pet vale uma cadeira de rodas.
O engenheiro agrônomo e presidente da AEAANAP, André Luiz Borrasca, falou sobre a importância da campanha. “Esta é uma ação dirigida para o meio ambiente, já que toda a arrecadação será encaminhada para a reciclagem. A campanha também arrecada verba suficiente para investir em cadeiras de rodas para pacientes em tratamento no Hospital de Amor que tiveram sua mobilidade reduzida”, disse.
Em Adamantina a ação contou com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura, que disponibilizou um ponto para coleta. Farmácias também colaboraram com a ação e arrecadaram cartelas de comprimidos. Todo o restante do material foi arrecadado pelos membros da AEAANAP.
O projeto ‘Tampinha Legal’ abrangeu outras regiões e foi desenvolvida por diversas associações do Estado de SP.
Por – Assessoria de Imprensa