Osvaldo Cruz F.C. enfrenta o Independente de Limeira fora de casa nesta quarta-feira; só a vitória interessa ao Azulão
Azulão tenta manter rótulo de “visitante indigesto” e busca uma vitória para avançar na competição
Querendo avançar para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarto patamar estadual), o Osvaldo Cruz F.C. visita o Independente de Limeira nesta quarta-feira (25), às 15h. O duelo de volta das oitavas de final entre Azulão e Galo será no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.
Por ter melhor campanha na primeira fase, o Independente decide em casa e tem a vantagem de jogar por outro empate, após o 1 a 1 pelo jogo de ida, no Brenão. Posto isso, tentar manter o rótulo de “visitante indigesto” é uma das apostas do Osvaldo Cruz para conquistar uma vitória simples, como somente interessa.
Até aqui, das nove partidas realizadas pelo Azulão, quatro foram fora de casa. As duas primeiras terminaram com vitória, sobre Tupã e Vocem. A terceira delas, já pelo returno da primeira fase, teve o Azulão perdendo para o Grêmio Prudente, no Prudentão. O Osvaldo Cruz fez seu último jogo antes do mata-mata em Assis, e venceu o Assisense. Assim, foram três vitórias e um empate; cinco gols marcados e três sofridos.
Por outro lado, a tarefa dos visitantes desta quarta-feira não será nada fácil, pois o Independente ainda não perdeu jogando no Agostinho Prada. Na primeira fase, foram quatro jogos como mandante; três vitórias e um empate. Sob seus domínios, o Galo fez sete gols e levou quatro. O time estreou com vitória sobre o União Barbarense, depois empatou com o Elosport e venceu Rio Branco e Itararé.
O Azulão ainda tem outro fator para acreditar que o desempenho no Agostinho Prada pode ser ainda melhor em relação ao que foi visto em casa. Embora o técnico João Martins e o meio-campista Gustavo Almeida tenham aprovado o rendimento do time após a partida de ida, esteve presente no discurso do Azulão a espera por mais ritmo e entrosamento neste jogo da volta.
No empate em casa, o Osvaldo Cruz estreou o zagueiro Carioca e o lateral-direito Lucas Porfírio no time titular e o atacante Maranhão, que entrou na segunda etapa. Por isso, o time do Oeste Paulista terminou os primeiros 90 minutos da “decisão” com a sensação de que pode render mais e animado.
A coletiva após o primeiro duelo ainda teve o técnico João Martins garantindo apostar em um Independente um pouco mais fechado, mesmo jogando em casa, tentando levar perigo nos contra-ataques. No Brenão, foi por meio de um desses contragolpes que o Independente conseguiu seu gol, marcado por João Victor nos acréscimos do primeiro tempo.
Fonte: Paulo Taroco _ Globo Esporte