Quatro pessoas são flagradas com tarrafa, espingarda e animal morto em Salmourão

Quatro indivíduos foram flagrados no Rio Aguapeí e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Salmourão, pela Polícia Ambiental, na tarde desta quinta-feira (22), após serem flagrados com apetrechos de pesca irregulares, espingarda e um animal silvestre abatido.


Segundo informações cedidas pela Polícia Ambiental – Base de Dracena, foram apreendidas nesta ação, três varas de pesca com molinete, uma vara de pesca com carretilha, uma tarrafa, a espingarda de pressão e 1,120 kg de carne de animal silvestre nativo, “Teiú”.


Ainda segundo a Polícia Ambiental, todos os quatro envolvidos assumiram a autoria da ação delituosa e foram levados para a delegacia, juntamente com os objetos apreendidos.

Foram lavrados quatro autos de infração ambiental na modalidade de advertência, por pesca em local proibido e outros quatro no valor de R$ 560 cada, pela posse de produto da fauna silvestre nativa, o lagarto Teiú.


O total dos autos aplicados somado, chega aos R$ 2.240,00.


Os autores ainda vão responder ao inquérito policial podendo ser processados.

Partes do corpo de animal abatido pelos autores flagrados em prática litigiosa pela Polícia Militar Ambiental, em Salmourão – Fotos – polícia – cedidas.

Folha Regional