Ministério Público Eleitoral pede impugnação de candidatura do candidato a Vice, Zé Luiz, que faz dupla com Beto Pires em Sagres
Motivação é que seu nome aparece na Lista Suja quando teve contas rejeitadas em 2012, quando presidente da Câmara de Sagres
O candidato a Vice-Prefeito e atual ocupante do mesmo cargo em Sagres, Luiz José de Assis Neto (DEM), o popular Zé Luiz, que forma dupla com Roberto Pires, o Beto Pires (PP) em Sagres teve seu pedido de registro de candidatura contestado com pedido de impugnação pelo MInistério Pùblico junto à Justiça Eleitoral de Osvaldo Cruz.
De acordo com o Promotor Eleitoral, Owen Miuki Fujiki, Zé Luiz tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado referente a 2012, quando foi presidente da Câmara de Sagres. Com isso, seu nome apareceu na “Lista Suja” do SISCONTAELEITORAL. A rejeição de contas menciona obrigação do candidato a Vice de Beto Pires devolver valores aos cofres públicos, segundo a Promotoria, o que em tese torna o político inelegível até 29 de Janeiro de 2.025.
POR QUE ZÉ LUIZ APARECE COM POSSÍVEL INELEGIBILIDADE?
O problema de Zé Luiz está relacionado a pagamento irregular de subsídio integral ao então Vereador Anderson Cícero da Conceição Silva, porque o vereador faltou em sessão da Câmara, mas recebeu salários integralmente. em Abril de 2012. O Vereador Cícero deveria ter sido descontado em 50% de seus vencimentos e não foi.
A outra pendência é relativa a comprovação “inadequada” de despesas relacionadas a um valor de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) por “ausência de transparência e modicidade”.
O Portal Ocnet solicitou manifestação do candidato e aguarda resposta.
Fonte: OCNet