Esportes

River Plate e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da quinta rodada da fase de grupos da Libertadores


River Plate e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Acompanhe aqui em tempo real.


O jogo é uma final para o São Paulo. O time de Fernando Diniz precisa vencer o River Plate para manter chances reais de avançar para as oitavas de final.


O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo D, com quatro pontos, três a menos do que os argentinos e a oito da LDU, líder da chave e já classificada para as oitavas de final do torneio após a vitória sobre o Binacional, na última terça.


O que dificulta muito a vida do São Paulo é a diferença de saldo de gols para o River Plate, hoje de onze gols – fruto de duas goleadas dos argentinos sobre o Binacional, lanterna do grupo.


Por isso, mesmo vencendo o River Plate nesta quarta, o São Paulo ainda dependerá de um tropeço dos argentinos na rodada final, quando eles recebem a LDU em Avellaneda.


O jogo será no campo do Independiente, o Libertadores de América, por que o Monumental de Nuñez, casa do River, está sendo reformado.


Sem Luciano, que cumpre o último dos três jogos de suspensão na Libertadores, Diniz deve optar pela experiência de Hernanes. Com isso, a equipe terá apenas Pablo no comando de ataque. Na lateral direita, Igor Vinicius deve dar lugar a Juanfran. Daniel Alves, por sua vez, volta a disputar a competição após perder os últimos dois jogos por conta de lesão.

Provável São Paulo para enfrentar o River Plate — Foto – GE


O River Plate deve ter uma mudança na equipe que empatou com o São Paulo, há duas rodadas, e goleou o Binacional, há uma semana. Recuperado da Covid-19, o lateral-esquerdo Milton Casco deve ganhar o lugar de Angileri. Para o banco de reservas, Gallardo tem Lucas Pratto, ausente no duelo no Morumbi.

Provável escalação do River Plate para enfrentar o São Paulo — Foto – GE

Desfalques: nenhum.

O árbitro da partida é Cristian Garay, que será auxiliado por Christian Schiemann e Cláudio Rios. O trio é do Chile.

Por Redação do GE – São Paulo