Polícia

Em Osvaldo Cruz, Polícia Militar é acionada para averiguação de chácara com aglomeração de pessoas

Infração de medida sanitária, desobediência resistência, desacato comportaram o desfecho da ocorrência. Fato registrado por volta das 01h20 desta terça-feira, 22

Conforme informações diretamente à Base Comunitária de Segurança de Osvaldo Cruz, de que em uma Chácara na zona rural do município, teria aglomeração de pessoas em uma festa, contrariando o decreto 268 “medida sanitária”.


Policiais militares se deslocaram ao local, já conhecido por promover festas Funk regadas a bebidas alcoólicas, drogas e sempre com a presença de adolescentes.


No local, os militares constataram a presença de aproximadamente 100 pessoas, muitos sem máscara e dentre elas alguns menores de idade.


Na ocasião, todos os presentes foram submetidos à busca pessoal, porém, nada de ilícito foi localizado.


Em vistorias no local, foram encontrados no chão, 04 cigarros artesanais de maconha, 04 invólucros, sacolés, de cocaína, sendo 03 abertos, 03 involucro de crack, 01 pedaço de maconha prensado e várias bebidas alcoólicas pelo ambiente.


Policiais ainda constataram vários invólucros sacolés de cocaína já utilizados.


Diante da presença de menores, com o agravante de terem sido surpreendidos consumindo bebidas alcoólicas e vários deles apresentavam sinais visíveis de embriaguez, foi acionado o Conselho Tutelar para as devidas qualificações, cabendo a ressalva de que nenhum portava documentação.


Durante a abordagem, o homem que assumiu ser o responsável pela festa, se alterou e proferiu ofensas aos policiais militares e ao ser informado que seria conduzido a delegacia por desacato, ofereceu resistência, porém, foi detido, algemado e preso.


Durante o tumulto, um adolescente também passou a proferir ofensas aos militares com palavras de baixo calão, sendo igualmente detido e apreendido.


O referido adolescente apresentava claros sinais de embriaguez ,como voz pastosa , odor etílico, andar cambaleante, informado aos militares que foi trazido no local pelo organizador da festa, que já estava detido.


Resultado da ocorrência: 01 homem preso por desacato, desobediência e resistência, infração de medida sanitária e infração ao ECA, por fornecer, servir e entregar bebida alcoólica a adolescente.


Adolescente infrator foi ouvido e liberado.

Polícia Militar